terça-feira, 17 de julho de 2007

"Voo Nocturno" Ouvir e Descobrir

Jorge Palma nasceu em Lisboa, mas não é de Lisboa é do Mundo. Ele é sem duvida um dos melhores cantores/compositores actuais. Um homem com uma experiência de vida notável. A vida não passou por ele, ele é que passa pela vida. Faz das suas letras o pão que nós saboreamos e dá-nos aquela libertação de espírito. Transmite-nos liberdade, não sei se é da maneira de cantar, da forma como está em palco, o que sei é que no palco, ele vai ao limite. Como alguém um dia disse, "em Jorge Palma sobressai a capacidade de redescobrir a música, de criar uma forma atraente, de exibir sentimentos, explorar emoções, e cativar sempre mais gente, a acompanhar a sua solidão junto ao piano, num misto de querer estar só, mas com todos os outros".
Falo hoje do Jorge porque há poucos dias saiu o seu último CD “Voo Nocturno”, que tal como os outros têm sempre aquela mística. O vídeo do single “Encosta-me a Mim” é sem duvida um encontro de amigos que se amam muito. E para mim tal como para ele os amigos representam ás vezes tudo nesta vida. Por isso eu te adoro mesmo com os teus excessos, mesmo com os atrasos, até mesmo quando não sabes a letras. Dás sem dúvida mais calor à minha vida quando te ouso ao vivo ou em CD, como hoje pela manhã o fiz no meu carro.
É sem duvida um CD a ouvir… e a descobrir.

5 comentários:

Anónimo disse...

A agenda, a obra, o universo artístico, o novo álbum de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Madalena_Mauricio disse...

Sim senhor. Também já tive a oportunidade de escutar esse album, muito bom. Só tive pena quando ele esteve em Almada e a poucos minutos depois de ter começado o concerto ter ficado sem voz... Aquela garrafinha sempre ao seu lado......

Maurette disse...

Querido Orlando, adorei o post! Realmente, o Jorge Palma é único, é um verdadeiro tesouro que vocês têm aí em Portugal! Fico feliz de ter ido até aí para vê-lo, conhecê-lo e curtir a música e o espírito livre e adorável desse grande artista. O Voo Nocturno é uma alegria enorme, um prazer, muito bonito. E que sucesso! Já é o quinto em vendas em Portugal e o primeiro na rede Fnac! Grande Jorge, que Deus o abençoe sempre! Bj Maurette

Anónimo disse...

O JORGE É MEU E SÓ MEU, TU E ALGUNS AMIGOS TEUS SÃO UNS VIRA CASACAS, ESTÃO SEMPRE A DIZER QUE O HOMEM ESTÁ BEBADO E QUE NÃO SE PERCEBE NADA DO QUE CANTA. MAS TOMARA MUITA GENTE CHEGAR AOS CALCANHARES DELE.
PARA MIM É E SERÁ SEMPRE O MELHOR COMPOSITOR, MUSICO E CANTOR, E NÃO ACHO QUE ELE COMETA EXCESSOS, ACHO SIM QUE SABE APRECISAR O LADO BOM DA VIDA E VIVELA COM INTENCIDADE.

Stranger disse...

Pois são precisamente os "excessos" e os "atrasos" e tudo e tudo de que eu tanto gosto no Palma! Estou farta de gente "certinha" e chata como eu
;-)
Viva o Palma! Abaixo os "chatos"!