segunda-feira, 9 de julho de 2007

"Bufaria" - Uma carreira em ascensão


O Srº José Sócrates não é do tempo em que os Funcionários Públicos tinham de assinar uma declaração da qual constava total obediência relativamente ao governo da altura, diga-se o governo fascista de Salazar e Caetano, em que diziam expressamente que não perfilhavam de ideias marxistas nem eram comunistas. Infelizmente nessa altura muitos não calaram a sua voz e por isso pagaram com expulsões dos respectivos locais de trabalho. Eram denunciados tal e qual como parece que volta a acontecer, por Bufos que só pretendiam a ascensão em carreiras à custa de obediências cegas. Isso existiu antes do 25 de Abril mas parece que a bufaria está de novo instalada lá para os lado do Rato.
Como pode vir uma Secretária de Estado dizer que os Funcionários Públicos devem obediência ás chefias e não poderão dizer mal dos ministros que os tutelam?
Como podem os militantes Socialistas permitir estas coisas. Indigna-me e fico revoltado com tais actuações, nada democráticas.
Srº José Sócrates não pense que aqueles que amam a liberdade calarão a sua voz. Continuaremos a tomar partido tal como outros o fizeram no tempo da "outra senhora", e a criticar sempre que nos apetecer e a levantar bem alto a bandeira da Liberdade pois o Srº já se deve ter esquecido, mas foi este um dos motivos por que se fez o 25 de Abril de 1974. “ As Portas que Abril abriu; Nunca mais ninguém a Serra “.

5 comentários:

Paula Chorão disse...

Quando a confiânça, sendo a base da amizade, esta falha...tudo se perde..., na política é o mesmo, damos o nosso voto de confiânça a pessoas para nos governarem, e a tarefa não é merecida, por isso há que partir para outra e mostrar a nossa revolta.
Vivemos num mundo, em que cada um faz o que quer, sem "OLHAR PARA O LADO", não interessa se é negro, se é branco.., de direita, ou de esquerda...estando no poder, todos fazem o mesmo...NADA.

Paula

Paula Chorão disse...

Hoje li um pensamento de Albert Einstein, para complementar o que escrevi em cima, que dizia: "não podemos resolver os problemas de hoje com as mentalidades com que os problemas foram criados".

No meu ponto de vista, este pensamento encaixa lindamente na nossa sociedade.

Stranger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stranger disse...

Orlando,
Vivemos no País onde "o respeitinho é muito bonito", mas só para algumas coisas...
A bufaria sempre existiu e sempre existirá. O bicho homem gosta de "trepar" na vida sem olhar a meios para atingir os fins. Aliás, tenho esta teoria de que é por isso que a classe política é aquela que mais cheia de vermes está. Ou seja, que os incapazes vão para a política e que os outros sempre têm mais escolha...

Anónimo disse...

ATÉ NA NOITE MAIS ESCURA ... HÁ SEMPRE ALGUEM QUE RESISTE HÁ SEMPRE ALGUEM QUE DIZ NAO