sexta-feira, 27 de julho de 2007

Portuguesinhos precisam-se !!!!!

A nossa população está "velha". Vêm isto a propósito do incentivo à natalidade dado pelo governo para os casais que resolvam ter filhos. Passam assim a pagar uns prémiozitos a quem se atrever à arriscada aventura de os ter. Pois sendo assim podemos dizer que os jovens casais vão começar a gastar menos em contraceptivos e começar a procriar, pois os ditos incentivos são de facto generosos. Apetece-me dizer tirem-lhes a televisão e obriguem-nos a ir para a cama.
Dá vontade de rir numa altura em que as mulheres são cada vez mais descriminadas nos locais de trabalho e são preteridas aquelas que estiverem em idade fértil , (qualquer dia os patrões só contratam mulheres estéreis) em que os horários de trabalho são cada vez maiores, em que pagar uma renda de casa é um salário de um dos membros do casal, em que arranjar uma creche que se possa pagar é uma aventura, para já não falar do preço das fraldas (aqui podia-se poupar voltando a usar as de pano), etc, etc.
O governo devia era de ter vergonha e aplicar isso sim as leis que são postas em prática como por exemplo agora na Alemanha, já que enche a boca a falar deles, e dar uma maior protecção a estas mães. Sim porque não é só aplicar o que de mau vêm CE , por vezes uma coisita boa dava-nos jeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na revista Sabado desta semana li sobre este assunto um artigo do Alberto Gonçalves que tem por titulo »O soriso de uma criança tem preço» interessante saber que o governo pretende atribuir subsidios cujos valores atribuidos sao anedóticos , se é com esse tipo de subsidios que o governo pretende incrementar a natalidade no nosso pais entao este é um tema bom para ser desenvolvido pelos humuristas deste País, ainda assim podemos tirar um bom partido deste tema porque rir faz bem á saúde e assim nao temos que recorrer ao sistema que temos ,cada vez mais estou apostada em acreditar que estas medidas só teem mesmo essa funçao por as pessoas a rir façam bom proveito....