quarta-feira, 11 de julho de 2007

Festa do Avante - Festa do Povo



Mais um ano e mais uma Festa, e posso garantir que não há Festa como esta. São 3 maravilhosos dias de intenso convívio, de camaradagem e solidariedade, é feita com o esforço e a dedicação de muita gente. Este fim de semana que passou começaram os trabalhos para a sua construção, e como acontece todos os anos eu também lá irei um fim de semana destes para ajudar. Esta é uma Festa feita pelos comunistas, para os comunistas, onde me incluo, mas é aberta a toda a gente, quer tenham ou não convicções politicas, religiosos ou de outra espécie, não faz distinção de raças ou credos, esta é a Festa do Povo e nota-se de ano para ano um aumento do numero de participantes principalmente por parte da juventude.


Quiseram acabar com Ela, mudaram-na de lugar várias vezes, até que os militantes do partido disseram Basta e compraram o terreno onde hoje está edificada. Depois disso e julgando que Ela não se faria mais, têm vindo ao longo destes anos a anunciar a sua morte e como não vêem jeitos de isso aconteça vêm agora dizer que é uma festa sem dinâmica, que parece mais uma feira. Os senhores comentadores são assim. Mas nós aqueles que gostamos de "feiras" como eles dizem, lá estaremos mais uma vez este ano, para aquela que para muitos é a Festa do Povo, onde não existem doutores ou engenheiros é tudo tratado pela mesma moeda o "tu". Não há cá diferenças, pelo menos em 3 dias a igualdade impera. Todos os anos encontro gente que revejo, falo com pessoas que não conheço, gente genuína que vêm de norte a sul do país e tal como eu sente e vivem a festa com muita intensidade. Este ano será para mim a 30º ano consecutivo que vou á Festa. Mas acreditem será como se fosse a 1º vez.


Até lá Camaradas, até ao Avante.

3 comentários:

Anónimo disse...

OLA CAMARADA LA ESTAREMOS DIA 22 PARA UM DIA DE TRABALHO PARA AJUDAR A CONSTRUIR MAIS UMA FESTA, NO ANO PASSADO FOI O 1ªQUE FUI FAZER TRABALHO PARA A FESTA E GOSTEI DE VER COMO SE CONSTROI DE UMA FORMA TAO ALTRUISTA UMA GRANDE FESTA COM VONTADE E ALEGRIA DE QUEM ESTA A DAR UM BOM CONTRIBUTO PARA A SOCIEDADE EM QUE ACREDITAMOS MAIS IGUAL E MAIS SOLIDARIA ( ATE AMANHA CAMARADA)

Anónimo disse...

a festa do avante só serve para fumar ganzas e beber caipirinhas, a maior festa de Portugal.

Anónimo disse...

Considero a festa do Avante como um grande invento, como tantos outros que se fazem neste País. Mas se é uma festa intitulada do Povo acho que é bastante cara, se fizeres bem as contas um casal que tenha dois filhos e que queira ir a essa festa do povo, faz as contas a transportes, a comida e entradas, não é assim tão barato. Quem é o Povo, mesmo Povo que tem dinheiro para isso e isto tudo não é para dizer mal da festa, acho muito bem que a façam, mais que não seja pelo choco frito.