terça-feira, 31 de julho de 2007

A farsa dos Medicamentos


A venda livre trouxe aumento de preços dos medicamentos. Os medicamentos não sujeitos a receita médica têm aumentado desde que há dois anos passaram a ter venda livre. revela um estudo da associação do consumidor. A Deco Proteste analisou os preços de 20 medicamentos não sujeitos a receita médica e concluiu que subiram em média 3,5% desde 2005, altura em que passaram a ter preço livre e a ser vendidos fora das farmácias.De acordo com um comunicado da associação de consumidores, "ao contrário do que pretendia o Governo", os preços não desceram de forma generalizada depois da sua liberalização, já que dos 20 medicamentos analisados pela DECO, apenas nove baixaram o preço médio.
Quanto aos outros, os sujeitos a receita médica esses também aumentaram só que para que o aumento não fosse tão grande o governo baixou aqueles medicamentos menos utilizados pelos doentes, aumentando os que têm maior saída. E mais, este governo teve o desplante de retirar a isenção de 100% dada a certas doenças crónicas, como é o caso dos doentes renais.
Como vemos esperteza saloia têm eles, mas quem paga todos os meses nota na carteira. Querem enganar quem?
Sinceramente eu acho que querem resolver o tal "défice" da Seg. Social "matando" todos aqueles que dão prejuízo ao Estado. Coitados daqueles que precisam, e são a maioria, estando no activo ou já reformados da ajuda e da solidariedade de um Estado que lhes está cada vez mais a negar tudo aquilo que até aqui tinham direito.
Ai 25 de Abril... 25 de Abril... onde andas Tu ?

2 comentários:

Anónimo disse...

AI PORTUGAL PORTUGAL DE QUE É QUE TU ESTAS A ESPERA...?

Anónimo disse...

Um tem que ter muito cuidado com os medicamentos que compra, porque se por exemplo o propatilnitrato não é receitado pelo medico e comprado numa farmácia de confiança pode fazer muito mal para a saúde.