quarta-feira, 18 de julho de 2007

Sim ou Não ? Em que é que ficamos ?

Desde esta semana que a nova lei sobre a IVG ficou legislada. E já não era sem tempo, digo eu. No entanto qualquer coisa me cheira a esturro. Então na Lei os médicos que colocarem o estatuto de objectores de consciência nos hospitais públicos, não farão os ditos abortos, mas o mesmo não vale para os Hospitais e Clínicas privadas, aí o caso muda de figura, não existe lista alguma. E mais grave o Ministério da Saúde não sabe quem são os Objectores de Consciência.Então quer dizer que só se têm consciência quando se está a trabalhar nos Hospitais Públicos, quando se vai para os privados a consciência fica onde ? São as leis do Srº José Sócrates.
Isto merecia uma rábula nos Gatos Fedorentos:

Médico: A senhora então quer fazer um aborto, é isso ?
Mulher : É isso, Senhor Doutor.
Médico: Sabe eu aqui sou Objector de Consciência, não faço essas coisas, são contra a minha moral e os meus princípios cristãos.
Mulher: Então sabe onde me posso dirigir é que estou desesperada ?
Médico: Olhe eu dou consultas numa Clínica, aqui perto se quiser, são é 500 Euros.
Mulher: Mas o Doutor não disse que era Objector de Consciência ?
Médico: Sim e sou, nos hospitais públicos, nos privados não.

E assim vai este pais, cantando e rindo... Até quando.

Sem comentários: