terça-feira, 24 de julho de 2007

Quarteto da "Guerra"


Foi à alguns dias que terminou aqui mesmo em Lisboa, e porque somos bons a receber todo o gato pingado, a reunião do Quarteto para o Médio Oriente, com o principal objectivo de contribuir para o fim do conflito israelo-palestiniano. Engraçado esta coisa de nomearem o Sr. Tony Blair para este Quarteto de Paz. Ele que foi um dos principais aliados dos EUA, de mão dada com o Sr Bush, a fazer a guerra do Iraque. Ainda se lembram das armas de destruição maciças que ninguém chegou a encontrar? Pois é ninguém as viu. Os EUA fizeram-se representar pela Srª Condoleezza Rice e estiveram presentes mais uns outros representantes de outras nações que se julgam mais importantes que outras e tudo isto patrocinado pelas Nações Unidas. Há e esquecia-me para compor o ramalhete o nosso Ministro Luís Amado esteve a fazer de jarra de Flores.
Ficamos a saber que são estes senhores que vão tratar de arranjar uma paz duradoura entre os Palestinianos e Israelitas. E têm esperanças de o conseguir. Realmente é para desconfiar como é que uns senhores destes, que só estão habituados a fazerem a guerra poderão algum dia fazer a Paz?
Como podem eles, sendo os principais responsáveis pela situação actual que se vive no Médio Oriente, resolver uma situação por eles criada?

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo absulutamente com tudo o que escreveste eu terminaria com o quarteto dr uma forma bombastica , continua a blogar bjs