terça-feira, 3 de julho de 2007

Aquele que não vai aos SAPs



Parece que vai continuar a remodelação no Ministério da Saúde. Depois de Maternidades e de SAP(s) chegou a vez dos Hospitais onde existem Serviços Oncológicos começarem também a fechar.

Num País onde um doente com cancro espera cerca de 4 meses por uma intervenção cirúrgica o Ministro Correia de Campos acha que existem serviços a mais e que estes devem de ser centralizados. Fala-se que o maior Hospital do País vai mudar de instalações para fora de Lisboa (cheira-me a especulação imobiliária), quem paga a estes doentes o transtorno de se deslocarem mais ainda. Com tratamentos que sabemos serem bastante dolorosos e com internamentos muita das vezes prolongados o Ministro quer que estes doentes fiquem automaticamente isolados das suas famílias, pois para elas não será fácil deslocarem-se diariamente.

Parece que o Sr. Ministro disse numa entrevista que nunca iria a um SAP, pois tá claro com o que ganha, com certeza que recorre aos privados. Coitados dos que não o podem fazer.

E assim, aos poucos se vai acabando com o Serviço Nacional de Saúde, uma das grandes conquistas do 25 de Abril. Com o PS a Governar a Saúde é para Pagar.


7 comentários:

Monteiro disse...

"Camarada",

Desculpa mas discordo completamente da tua tese. O Governo, na minha opinião, serve para governar e não para sustentar o povo e pelo menos no que diz respeito à saude sabes melhor que eu que não é o que descontamos que paga todas as participações que o estado nos dá. O dossier Saúde devia ser por nosa conta e passo a explicar porquê.
1-Ausência de descontos por parte do trabalhador, logo, isenção do estadode participar sea o que for.
2-O montante dos descontos pode ser gasto facultativamente, ou seja, sem obrigação e o montantante desejado, em seguros de saúde, PPR´s, Popanças para um eventual desemprego(o que garanto-te ia baixar drasticamente o nº de desempregados), etc...
3-Só assim se pode cobrar um bom serviço e por consequentemente baixar as esperas.

E há muito mais mas já deixei uma ideia generalizada e deixamos esta troca de ideias para "Live" como por exemplo o sistema de educação e a taxa de desemprego...

Um Abraço do teu sobrinho Ricardo

Avante Camarada

Maurette disse...

Não sabia que aí vocês tinham os mesmos problemas que nós com a Saúde... As coisas aqui vão sempre de mal a pior, doentes pelos corredores, faltam medicamentos, greves etc... Muito complicado mesmo.
Bj
Maurette

Pedro Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Cabral disse...

O Serviço de saúde é mau em todo o lado inclusive nos E.U.A, que o diga o meu recentemente falecido amigo o Capitão América. Ele ficou 10 anos para ser operado ás cataratas, enquanto isso continuo a combater o crime, como já não via muito bem o seu arqui-inimigo, o Caveira Vermelha, aproveitou essa fraqueza para o matar. Ó ironia do destino o Capitão América, símbolo máximo da justiça Americana foi morto pelo cruel sistema de saúde capitalista Norte Americano. Descansa em paz Capitão América vamos sentir a tua falta.

Unknown disse...

Querido Orlando,

Pois que, a pedido de muitas famílias, aqui faço a minha estreia.
Todos sabemos que em nada usufruímos dos descontos que fazemos, nem Saúde, nem Educação...blá blá blá...e ainda nos acenam com a possibilidade/certeza de virmos a não ter reforma.. Se bem que este é um problema que te afecta muito mais a ti do que a mim, tendo em conta a tua idade avançada..
Agora, o que eu gostava mesmo era que vivesses o suficiente para veres os teus queridos no poder...
Achas que acabavam as listas de espera? Achas que eles vendiam os Mercedes e abdicavam dos motoristas e passavam a conduzir, eles mesmos, o seu Citroen Saxo, para ajudar a tapar o buraco do orçamento?
Claro que não.

Bjs

Stranger disse...

“Façam como o ministro, não venham ao SAP”.
Parece que era isto que estava escrito no famoso cartaz que apareceu nas instalações do Centro de Saúde de Vieira do Minho… terá sido isto a provocar o “despacho” da directora do centro?
Vê lá Orlando, não queiram eles “despachar-te” e a mim também e em Diário da República! Querem meter-nos a lei da rolha, mas nós não deixamos!
“Agora que já floriu a esperança na nossa terra, as portas que Abril abriu nunca mais ninguém as cerra”! - Escreveu Ary dos Santos!
E eu acrescento: Quem quiser voltar “atrás” que vá mas é para a merda!
E se me quiserem levar presa vão apanhar comigo a recitar o Ary dos Santos. Na íntegra!
E culpada me confesso porque votei “neles” mas deixa lá que não me caçam mais…

Paula Chorão disse...

Só neste país mesmo...conheço alguns e realmente, nunca vi nada assim. É uma falta de humanidade indescritível, o facto de sómente zelarem por interesses maiores...viver com a mínima qualidade neste país, é só para quem pode, e não para quem quer.

Beijinhos da amiga,

Paula