quarta-feira, 30 de abril de 2008

1º de Maio na Alemeda



São mais do que muitas as razões para lutar. E neste 1º de Maio os trabalhadores Portugueses têm muitos motivos para dizerem na rua que estão descontentes. O custo de vida aumenta o Povo não aguenta. É preciso é urgente uma politica diferente. Não ao novo Pacote laboral.

Muitos são os motivos para que todos nós, tomando consciência de que a vida têm de ser vivida de uma forma plena, lutemos com a consciência de que é nosso dever tomar iniciativa e participar nestas manifestações. Tomar partido é o meu lema. Tomar partido contra as injustiças, contra a precariedade no emprego, contra os falsos recibos verdes, contra o aumento do custo de vida, contra uma falsa inflação que nos querem fazer crer que é baixa, contra o desemprego, etc etc,...
Tomar partido é dizer o que está mal, apontando soluções... Tomar partido é gritar e dizer BASTA.
BASTA dos aumentos da gasolina e do gasóleo. Estes 14 aumentos desde o principio do ano são uma farsa, com o euro a valer mais 50% do valor do Dólar, e sendo o barril do petróleo pago nesta moeda, como é que nós pagando em Dólares o barril do petróleo nos querem fazer crer que estamos a importar o petróleo mais caro ? Querem nos fazer de estúpidos ?
Basta fazer contas. Mas julgam que somos o Guterres que não as sabe fazer ? Roubar assim é descaramento e é um escândalo.
Por isso apelo a todos que tomem partido neste 1º de Maio e venham para a rua. Por todo o país vão haver concentrações e manifestações promovidas pela CGTP IN. Lutando pode-se ganhar alguma coisa, ficando de braços cruzados não se ganha nada. A LUTA É O CAMINHO.

3 comentários:

Paula Chorão disse...

Pois é amigo...se estivesse aí iria contigo à MANIF, mas como já vais estar muito bem acompanhado...eu estarei de alma e coração e só desejo que os "emproados" deste país reconheçam as dificuldades e as ângústias de um povo...de um povo que luta pelos seus direitos e não tem paz de espírito.

Beijos e "FORÇA AÍ"

Pedro Penilo disse...

Cá estás tu, Orlando! Um abração! (Estamos sempre a esbarrar um com o outro, isto é que é um vício...:)

samuel disse...

Esta é uma boa maneira de encontrar blogs como deve "de" ser! Através de comentários "suspeitos" em blogs que já frequentamos. Segue-se o link... e raramente falha.
Boa casa esta. Ainda por cima, a fazer fé no perfil, com gostos musicais que me são... direi... familiares.

Abraço,
Irei voltando