quinta-feira, 17 de abril de 2008

C.M. Lisboa cobra Taxas


Existem dezenas de colectividades no concelho de Lisboa. São elas que muita das vezes dão vida aos bairros típicos desta cidade, levando alguma animação, desporto e cultura a uma boa parte dos seus habitantes. São as colectividades muitas das vezes que substituem as autoridades competentes, neste caso a C.M.L. na resolução de certas lacunas existentes nestes bairros. São elas que promovem o desporto entre as crianças entre os mais velhos, etc.
Então não é que a C.M.L. lhes exige o pagamento de milhares de euros de taxa de ruído sobre a realização de arraiais e outros eventos populares em 2002 e 2003, inseridos nas Festas de Lisboa.
Isto é vergonhoso, porque a Câmara vem agora cobrar essas taxas às colectividades, que organizam iniciativas para apoiar crianças, idosos e pessoas necessitadas, mas dá isenção ao Rock In Rio e ao Rally Lisboa Dakar, que tem fins lucrativos. Caso muitas destas colectividades paguem estas taxas no valor de milhares de euros, irão á falência e serão obrigadas a fechar as portas. Perde-se assim um património histórico desta nossa cidade. Mais uma vez se comprova que para os grandes eventos efectuados na cidade e patrocinados pelos grandes tudo se dá, aos pequenos que são aqueles que todos os dias estão muita das vezes a resolver problemas que deveriam ser as autoridades a selar pelos mesmos, têm de pagar taxas. Grande justiça essa.
Não vejo o representante do BE levantar a voz contra esta injustiça. Agora que está em coligação com o PS esqueceu-se por certo daquilo que defendia em campanha. O mais grave é que vota a favor destas medidas.
Como é que eles querem que o povo acreditem neles.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.