quinta-feira, 10 de abril de 2008

Parabéns Futebol Clube do Porto


Depois do ultimo posts em que fiz a comparação entre as várias variantes do numero "6" queria, e para terminar esta parte futebolística, dar os parabéns á minha equipa, o FCP, por mais um campeonato ganho.
Merecida vitória, não sei se por mérito próprio se por desmérito dos adversários, mas o que é certo é que o Porto está em vias de se tornar o clube português com mais campeonatos ganhos, ultrapassando assim o seu principal "rival". Tenho a certeza de que o FCP actualmente ultrapassou as suas fronteiras, passou de um clube regional, que o foi durante muitos anos, para um clube á escala nacional e internacional, e só não o é mais, por culpa deste confronto permanente que certos dirigentes de futebol fazem, exacerbando certos acontecimentos que há escala do futebol são normais, em actos de afrontamento a uma Região. Claro que estou a falar de Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não só. Bem sei que se o FCP chegou onde chegou foi sem duvida mérito dele. Também entendo que para que tivesse a mobilização de toda uma Região, em determinada altura, ele (JNPC) se visse obrigado a empolar certos "confrontos" mais ou menos inflamados, para tornar o F.C.Porto num clube ganhador. Mas ao fim de tantos anos penso que esse discurso está ultrapassado e gasto. As ultimas declarações de JNPC foram ridículas, no meu ponto de vista e não fazem o mínimo sentido. Tal como disse o FCP é neste momento um clube a nível Nacional como se vê através das diferentes sedes que vão abrindo pelo pais fora com grande destaque para o Alentejo e Algarve e pelo resto do mundo onde existem emigrantes. Será, e não tenho a menor duvida, o clube Português que mais adeptos têm vindo a angariar nestes últimos anos. Mas penso que seria ainda maior este meu clube se o seu presidente deixasse esse seu regionalismo de lado. O FCP cresceu tanto que ultrapassou as fronteiras de uma região.
Não pode o Sr. JNPC continuar a alimentar esta " guerra " entre o Norte e o Sul quando não existem razões para tal, o FCP não pode servir de arma de arremesso contra certos interesses instalados.

Ao FCP instituição, os meus parabéns e votos de êxitos futuros, são as expectativas de um adepto de Lisboa.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito, muito bem escrito.
Isso sim é desportivismo, isso sim é uma demonstração de que nem todos são iguais.
Mais não se poderia esperar de ti meu amigo.
O FCP é sem duvida, e com muita pena minha, o maior clube nacional, é o que tem dado grandes alegrias a todos aqueles q sofrem desalmadamente com o desporto rei.
Apesar de ser sempre um clube com bom plantel sem dúvida q o sr. Jorge Nuno tem tido uma importancia fulcral para este aglomerado de sucessos.
Mas não podia estar mais de acordo com o q dizes. De facto esta constante troca de galhardetes não favorece uma imagem de campiões.
Para o bem estar do clube há que ter um pouco mais de tento para acabar com essas ridiculas, e já á muito deriam ter sido ultrapassadas guerras.
O FCP é demasiado grande para essas atitudes picuinhas e desnecessárias.
Aproveito para salientar a falta de vontade mostrada por parte do Sr.Rui Rio.
Não é bonito para um presidente de camara fazer de conta q desconhece o valor q este clube tem para a nossa cidade e para todos os nortenhos.
Está na hora de parar e olhar para a frente e admitir e dar o devido valor a quem de direito.