quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Seis" é aquele numero


Mais uma vez. e parece estar a tornar-se um hábito, o Futebol Clube do Porto sagrou-se a cinco jornadas do fim do Campeonato, Campeão Nacional de Futebol do ano de 2007/2008. Os festejos tiveram lugar no estádio do Dragão contra o Estrela da Amadora e depois transbordaram para aquela imensa avenida, que se transformou num oceano de azul. Marcaram-se 6 golos, todos do FCP. O Porto foi de facto arrasador.
Por acaso, e só mesmo por um acaso, este numero, o "6" vai ser, segundo dizem os entendidos, muito falado, pois será o numero de pontos que querem tirar ao FCP, porque segundo a nota de culpa o Porto terá falseado um resultado de um jogo de uma época já passada.
Sempre fui pela verdade desportivo e acho que se existir prova dos factos descritos com verdadeiro fundamento, quem os praticou deverá ser punido. A lei é sempre para se cumprir, seja o interveniente que for. Esta história do apito dourado tem fundamento, no meu ponto de vista,claro está. Num país onde a verdade desportiva é muito duvidosa não acho correcto tentar-se arranjar bodes expiatórios para o mal dos outros. Como disse caso se prove (e a instituição FCP deverá sempre fazer valer os seus direitos de defesa), mas caso se prove, deve o FCP ser punido pelos actos ilícitos praticados. Mas e os outros Grandes. Sei que com o mal dos outros podemos nós bem, mas indigna-me esta verdade desportiva não ser para todos de igual forma. Não vamos fingir e esquecer o que se passou antes do 25 Abril. Sabemos bem que o SLB foi o clube do regime, veja-se os campeonatos que ganhou seguidos. O regime fez deste clube o seu protector, enquanto o Benfica ganhava o povinho andava calado. Este foi um facto e uma realidade. Alternava de uns tantos em tantos anos com o SCP, para ir calando alguns, mas o povo estava contente pois o Benfica ganhava tudo, quer fosse por mérito próprio ou não. Mas ainda há muito pouco tempo atrás com certeza que se devem lembrar do escândalo que foi com o Estoril, um clube satélite do Benfica. Então e contra esses não se faz nada??? Será que o Porto está a incomodar assim tanta gente ???
Pois, é que de facto o Benfica já não ganha á muito tempo... e isso começa a ser perigoso o povo começa a não andar distraído o suficiente e os problemas que se poderiam esconder ficam mais á vista. Não é fácil calar "6 milhões de Portugueses".
De facto o "6" é aquele numero.

3 comentários:

Unknown disse...

Para começar adepto que é adepto assiste aos jogos e não falha um jogo q o resultado consagrará o seu clube campião, ainda mais quando se é adepto ferranho certo?!
Depois essa história do"...antes do 25 de Abri", já tem barbas....
As coisas só têm a importancia q nós lhe atribuirmos.
Será entã q o SLB é tão importante ao ponto de ser chamado para o festejar do titulo do seu maior rival...
Por favor...
Parabens ao FCP.
...

Anónimo disse...

Com este tipo de argumentos só posso mesmo concluir que o Benfica é o maior pra conseguir que tu escrevas este tipo de coisas , também a AMALIA diziam que era do regime e pelos vistos até deu dinheiro ao partido, por isso deixa -te deste tipo de argumentos que já tem barbas, que até eu que nao sou pelo futebol, fico com vontade de te mandar prá m...,quando se ganha sem distorcer os resultados não é preciso argumentar está lá é a verdade ,e o futebol é realmente o ópio do povo....
Helena

Stranger disse...

Tu sabes que eu sou do Sporting mas... Parabéns ao FCP, carago!
E mai nada! Não há cá "politiquices". Ganharam, está ganho, não há mais converseta.
E que continuem todos a jogar bem e sempre "com tranquilidade" que é o que se quer!