sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Vá se lá Saber Porquê.


Os Chineses andam na boca nos nossos governantes. Começou pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa o Ex Ministro António Costa ao dizer que nem que cada Chinês desse 1 euro a divida da CML ficaria paga. Depois o nosso Presidente da Republica na sua visita de estado ao Chile comete uma gafe gravíssima, chama de Chineses aos Chilenos( bem já não foi o 1º Presidente a fazê-lo, Jorge Sampaio a quando da sua visita ao Chile lhes tinha chamado de Cubanos). Isto tudo para dizer que os nossos governantes devem andar com os olhos em bico pois só pensam em chineses. Deve ser porque estão com medo de alguma invasão do nosso território, já que eles segundo se diz não morrem, pelo menos aqui no nosso país não existem registo de óbitos. Será que vivem eternamente ??? Deve de ser por isso que eles são tantos.
Mas estou a achar de mais, tanta referencia a este povo. Será que estes senhores querem copiar o modelo económico da China ???
Cada vez mais este país se está a tornar uma sociedade onde o capitalismo selvagem impera e onde o povo sofre com a exploração de empresas multinacionais que se vão instalando, pagando aos seus empregados ordenados de miséria e fazendo trabalhar esta gente como autênticos escravos. Baixos salários, alta produtividade (segundo o que dizem). Aquilo de comunismo não têm nada, a avaliar pelas monstruosas fortunas que certos homens de negócios estão a acumular. Será que é este o modelo que os nossos governantes querem aqui para Portugal. Bem o nosso Ministro da Economia já tinha referido que a nossa economia tinha de competir com a dos Chineses. Ele estaria a referir-se aos baixos salários ??? Pois por este andar talvez sejamos competitivos mesmo com eles, pois em termos Europeus já o somos.

Eu, pelo sim e pelo não continuo a não gostar da comida chinesa. Vá se lá saber porquê.

Sem comentários: