sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A Rua da Polémica


Li esta semana no "Jornal Avante" uma noticia que me deixou preocupado. Em Aveiro na rua mais movimentada da cidade ( Rua Homem Cristo), junto ao Novo Centro Comercial, onde ao longo de muitos anos os comunistas distribuíram propaganda e fizeram bancas, vêm agora uns senhores seguranças constantemente importuna-los pelo facto de ali estarem. E dizem mais, que é proibido fazer propaganda politica ali pois apesar de a rua ser publica, fora arranjada por eles e era para a circulação dos seus clientes. Não fosse a insistência e não aceitação destas "ordens" vindas dos seguranças do Centro Comercial, que depois de chamarem a policia se vêm confrontados com a resposta habitual dada pelas autoridades," Os senhores podem estar aqui á vontade". Mas o que mais me indignou foi saber que os camaradas estiveram a semana passada nessa mesma rua e os seguranças desse mesmo estabelecimento tiveram a lata de ir pedir um exemplar do Avante para assim fazerem um "RELATÓRIO". Ao que chegamos, parece que voltamos novamente ao antes do 25 de Abril onde os comunistas eram perseguidos pelas suas actividades, e onde existiram tantos e tantos Relatórios contra tanta e boa gente. Fica aqui só uma chamada de atenção para o facto de as liberdades e garantias dos cidadãos estarem cada vez mais a ser postas em causa, e dizer que depois de nos calarem nos órgãos de comunicação social querem calarmos na RUA como que se não existíssemos. Mas isso descansem que não vai acontecer. A RUA É NOSSA E SEMPRE O SERÁ, QUER ELES QUEIRAM OU NÃO.

1 comentário:

Pedro Cabral disse...

Esses Senhores seguranças deviam era proibir as testemunhas de Jeová de fazer propaganda na via publica esses sim é que incomodam sempre a fazer perguntas do tipo : "jovem você já encontrou Jesus?"
Ó minha senhora eu ainda não encontrei Jesus mas se quiser vir comigo vamos os dois á procura dele-respondo sempre eu.