quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Dentes de Leite Requerem Dentista


Mais um Orçamento de Estado e mais umas promessas. Tudo vai bem no país dos ricos. Uns estão cada vez mais ricos e outros também, só que de espírito e de conforto, pois coitados confortam-se uns aos outros. E depois de tanta expectativa a montanha pariu um rato. O tão esperado encontro entre dois grandes mentirosos ocorreu lá para os lados de São Bento, mas mais parecia um chirriar de ideias toscas e sem sentido do que alguma coisa que tivesse algum substrato ( antes tivesse, as plantas agradeciam). De tudo o que me ficou na minha memória ( talvez fraca ) foi os cuidados de higiene oral que as nossas crianças vão ter na escola (talvez para não chegar ao estado desta imagem). Mas não entendi uma coisa:
"Oh José podias explicar como é que putos de seis anos que ainda lhes estão a cair os dentes de leite precisam de ir dentista".
Eu sei que existem casos e casos e há crianças que precisam desses cuidados, mas convenhamos esta foi mais uma medida daquelas " Fica Bem", nada mais. Se tu dissesses que ias colocar dentistas no Serviço Nacional de Saúde, para satisfazer as necessidades aqui do povinho, isso sim é que era uma medida a aplaudir. Esta dos cheques "oferta dentista" para idosos e grávidas não entendi mesmo. Porque não vamos aos centro de saúde?? Há!!! Pois estão todos a fechar, é isso.
Esta dos "dentistas" terá sido esta uma ideia do Portas ???? Não me admirava nada.
E é mais um orçamento que parece que de novidades só teve mesmo a consulta que o nosso Primeiro deu de medicina dentária...Bem valeu pela aula.

Sem comentários: