segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Os Oportunistas e os Outros


Existem e sempre existirão os chamados oportunistas. Em relação á marcação da Greve Geral proposta pela Frente Comum dos Sindicatos afecta á CGTP-IN e que teve a adesão de todas as outras estruturas sindicais afectas á UGT, queria dizer que sexta é um dia como outro qualquer. Se tivesse que ser uma quinta feira era quinta, mas todos decidiram que seria uma sexta-feira.
E onde está o problema ?
Engraçado ouvir certos comentadores próximos dos Rosinhas e dos Laranjinhas a dizerem que os F.P. aproveitariam este dia para ir fazer as compras de Natal.
Bem esta está de mais. Pena é que estes mesmos senhores não tenham a noção de que o salário médio da F.P. anda á volta dos 650 Euros. Não estou a falar do peixe graúdo que têm grandes ordenadões e que é colocado na F.P. por propostas partidárias ( e que até não faz greve e se a fizer são estes os chamados oportunistas), estou a falar de muitos e muitos milhares de F.P. que recebem pouco mais do que ordenado mínimo nacional. Esses por certo não vão ás compras para o Natal, assim como os demais trabalhadores do sector privado que ganham pouco mais que 500 Euros. Se pensam que é com este grande ordenado que se podem fazer compras extras de prendas, não me importava de trocar por exemplo com o Marcelo Rebelo de Sousa ou com o José Miguel Júdice o meu ordenado. Talvez assim eu e outros como eu tivéssemos de facto um Natal com prendas. E eles que tentassem governar-se com o salário médio da maioria dos trabalhadores e iam ver se faziam compras de Natal.

Estes senhores deviam ter vergonha do que dizem.

Sem comentários: