quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Crise ??? Só mesmo para os Trabalhadores.



Isto é que o Sr. Primeiro ministro não diz no debate do orçamento : Lucro dos cinco maiores bancos soma 2200 milhões de euros até Setembro de 2007.
Os cinco maiores bancos a operar em Portugal obtiveram lucros de 2204,8 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, mais 13 por cento que em igual período de 2006. E estas contas são só até Setembro deste ano, ainda faltam mais 3 meses até á sua finalização.
Pergunto onde está a crise para estes senhores ???
Então só nos os desgraçados é que temos de apertar do cinto e pagar o tal maldito défice ???
E porque não fazer aqueles que apresentam lucros tão gigantescos pagar mais impostos sobre esses mesmos lucros???



Aqui ficam os números:

- CGD 675 milhões de euros

- BES 487,8 milhões de euros ( mais 60% que em igual período do ano passado).

- Santander Totta 388,3 milhões de euros

- BPI 249,4 milhões de euros

- BCP 403,7 milhões de euros

Estes são os números, são reais não são ilusão de óptica. Os impostos cobrados pelo estado nem de longe nem de perto chegam aos valores cobrados a uma pequena e média empresa que paga mais de 40% de IRC sobre os lucros, os bancos ficam-se por uns míseros 25% ( e diga-se que só a CGD é que declara com exactidão os seus números, os outros como sabemos fazem as tais negociatas em offshores como por exemplo o da Madeira e tantos outros).
É esta a justiça social dos governos que passaram em S. Bento, tanto do PPD/PSD como por este governo dito de socialista que ainda consegue dar mais fortuna a quem já tanto têm e nada dá a quem tanto precisa. Pelo contrario esta história do défice, quem a está a pagar são precisamente aqueles que nada têm, as classes mais desfavorecidas e a classe média, que praticamente deixou de existir.

Tenha vergonha Sr. Primeiro Ministro e deixe de andar a apregoar aos quatro ventos que está a governar para os portugueses. O Sr. de facto governa é para meia dúzia de capitalistas que esfregam as mãos de contentes com a sua governação.

Sem comentários: