quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Expulsão de Luísa Mesquita

Fui eleito durante 8 anos na Assembleia de Freguesia da Graça e pela minha cabeça nunca passou o facto de o lugar que exerci ser "meu".Fiz parte de uma lista da CDU que tinha um determinado projecto e sobre o qual se apresentou aos munícipes. Muitas divergências na altura tive, mas como militante comunista coloquei sempre o entendimento colectivo em detrimento do pessoal, a vontade da maioria deveria sempre ser respeitada. Só assim compreendo o respeito e entendimento que faço deste partido a que pertenço. Muitas vezes as minhas posições não foram aceites pela maioria dos outros camaradas no entanto sempre acatei as decisões tomadas pela maioria. Sou uma pessoa justa e nunca por nunca usei desse meu lugar de eleito para beneficio próprio ou de outros.
Vêm isto a propósito da expulsão de Luísa Mesquita do PCP. Todos os eleitos comunistas sabem que os lugares públicos não são seus mas do colectivo. Ela também o sabia. Agiu de má fé ao mentir sobre o seu partido. Tal como aconteceu com Abílio Fernandes e Odete Santos, também eles saíram de deputados porque o colectivo partidário assim o entendeu e eles o aceiram. A direcção do partido, e a meu ver correctamente, está empenhada numa renovação de quadros. E Luísa Mesquita também o sabe. Sempre fui contra aqueles que estando em determinados cargos se apoderam deles e de lá não querem sair. Esta expulsão pecou no meu ponto de vista por tardia, porque ao não se cumprir os estatutos entra-se em ruptura com os princípios estatutários a que qualquer militante dá o seu consentimento quando entra para este ou outro partido. Existem regras a ser cumpridas. Infelizmente Luísa Mesquita não as cumpriu. E se há coisas que a mim me chocam uma delas é a mentira. E ela está a mentir, os documentos o provam.

Sem comentários: