terça-feira, 27 de novembro de 2007

A idade não perdoa

Mário Soares diz que o PS devia governar «um bocadinho mais à esquerda». Numa entrevista à TSF e Diário de Notícias, o antigo Presidente da República confessa-se preocupado com desigualdades que considera serem cada vez maiores em Portugal. Soares afirma ainda que José Sócrates é um anti-Gueterres (esta não percebi, podia explicar melhor).
E mais, o senhor sente-se chocado com as desigualdades sociais existente em Portugal e que diz que se agravaram nos últimos anos.
Mas que grande contradição, por um lado diz que a vida se têm agravado para os Portugueses nos últimos anos mas por outro diz que José Sócrates é um homem determinado e com coragem.
Determinado em quê ???
Corajoso contra quem ???
Remata este "senador" da nação que o balanço de governação é positivo.
Bem, em que é que ficamos ???
E o que é isso de governar um "bocadinho mais à esquerda".
Ou se governa para a maioria dos Portugueses ou se governa para uma minoria, que parece que é o que vêm acontecendo ultimamente.
Só se compreende estas declarações, pelo facto de já algum tempo ele não aparecer em publico para dizer nada e como gosta de aparecer disse qualquer coisinha. Faz-me lembrar o Manuel Alegre na Assembleia na Republica que vota a favor do orçamento fazendo uma declaração de voto - Voto a favor mas sou contra.
Vá se lá entender estes "senadores".

Sem comentários: