sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Já estamos Habituados


No passado fim de semana teve lugar no Seixal a Conferência Nacional do PCP sobre o lema" Outro Rumo - Nova Política - Ao serviço do País", sobre questões económicas e sociais.

Lá estiveram presentes mais de 1200 delegados vindos de todo o país e muitos milhares de militantes e simpatizantes do PCP. Muitas intervenções foram feitas. Muitos problemas foram apontados, mas muitas soluções foram encontradas para a mudança que urge ser feita para uma política que governe a pensar no povo.

Mas o mais engraçado disto tudo é que sendo o acontecimento político mais importante ocorrido no fim de semana passado os órgãos de informação não deram qualquer destaque a esta Conferência. Continuo na minha, querem calar a voz dos comunistas. Para estes senhores é importante que não apareçam, nem que as suas propostas sejam conhecidas do povo, assim podem dizer sempre que não existe mais nenhuma alternativa. Estamos habituados a estas situações mas é revoltante que as nossas televisões e a nossa imprensa escrita, passem só o que mais interessa ao poder instalado. Isto é vergonhoso e escandaloso. Temos de dar a volta a isto. Cada vez mais devemos esclarecer e informar, essa é a nossa missão. Porque nem todos os partidos são iguais. O meu não é.

É preciso e é urgente uma política diferente.

Sem comentários: