quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

PS quer controlar BCP


O PS está neste momento a tentar controlar o maior Banco Português privado. Em troca o PPD/PSD quer ficar com a direcção da Caixa Geral de Depósitos. Grave muito grave o que se esta a passar. Continuam os dois maiores partidos a fazer coligações para servir as suas clientelas politicas. Isto aqui nesta terra quem não tiver cartão de militante de um destes dois não se safa.

Ninguém denuncia os empréstimos feitos a accionistas do Banco. Isto parece mais uma terra sem rei nem Roque, ninguém vai preso. A um pobre que roube chama-se Ladrão, um rico faz um Desfalque. Jogos de interesses estão por de traz destas situações que tem acontecido no Millenium / BCP.

Sendo um imperativo reclamar o esclarecimento e o apuramento de responsabilidades sobre as tais situações «gravíssimas», o que este novo episódio vem confirmar, é que por detrás do sistema financeiro, há uma realidade oculta por onde circulam vastas somas de capital sem controlo, um mundo onde o segredo é não só a alma mas a regra do negócio. O nervosismo e o frenesim que se apoderou desta gente, o seu estado de inquietação e desconforto, em claro contraste com a majestática imagem com que os bancos se gostam de apresentar, é revelador de que a maioria de nós não sabe da missa nem a metade. Nos não sabemos mas eles sabem muito bem. Indigna-me esta situação.
Tenho vergonha de ter gente desta a governar a minha terra.

Sem comentários: