terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A Força do Porto


Nunca aqui no meu Blog falei do meu clube do coração. Chegados quase ao Natal ele continua invencível. Vai na frente com sete pontos de distancia do seu eterno rival da Luz. Mas este clube não para. Sempre atento a iniciativas capazes de contribuírem para a difusão universal, o F.C. Porto decidiu associar-se ao projecto «Dragões em África», que consiste numa expedição cuja finalidade principal é fazer chegar uma mensagem do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa às delegações de Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique) e assim fortalecer o sentido de expansão azul e branco. Nunca pensei que este meu clube tivesse tantos adeptos por aquelas bandas, mas de facto assim acontece. Segundo o relato de uma amigo meu a trabalhar por Luanda que me diz que o Porto tem junto da população local uma forte implantação, talvez mais que o Benfica.

Determinado a enaltecer a dimensão universal do F.C. Porto, o projecto «Dragões em África» permitirá certamente fazer vibrar de emoção os muitos adeptos azuis e brancos distribuídos pelas 45ª e 57ª delegações do clube em África.

E assim se vai tornando este clube, num dos maiores clubes do mundo, por certo não seremos os seis milhões de adeptos que uns e outros dizem ter mas de vitoria em vitoria iremos ultrapassar os que se dizem os maiores do mundo. Estou certo disso.

Sem comentários: