sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A "Arte" de Dizer Mal


Um blogue serve, essencialmente, para dizer mal. Uns mais que outros (e venha cá aquele que não gosta de dizer mal). Mas, como estamos tão habituados a ouvir falar mal de tudo, torna-se difícil ser original. Dizer mal, não é, infelizmente, uma opção. Ou melhor, é uma opção, mas irrecusável. Por muito que não se queira, não se consegue deixar de dizer mal. Claro que existem aqueles portugueses que dizem mal de tudo. É algo genético, dominante, embutido e aperfeiçoado de geração em geração. Aliás, se o povo português, não dissesse mal, faltava-lhe assunto. E por isso, engordava. Deixava de ir à missa. Mas se continuamos a escrever para dizer mal, isso acontece porque temos motivos para isso. Somos de extremos, umas vezes adoramos o nosso cantinho e colocamos bandeiras na janela, outras detestamos o fado que carregamos dos nossos antepassados. Mas dizer mal continua a ser uma arte.
Nos meus Posts continuo a dizer mal do Sr. Sócrates e a cascar nos políticos que temos, porque infelizmente são um bando de mentirosos, falsos e aldrabões. Quando chegam ao poder esquecem aquilo que prometem ao povo e fazem aquilo que muito bem lhes apetece, não para bem de todos mas só de alguns.
Enquanto existir gente desta laia vou dizer mal.
Mas depois existem os outros que durante " uns minutos " , passam a ver Portugal como o melhor país do mundo, sem compreender como alguém pode dizer mal de um país com pessoas tão maravilhosas e acolhedoras, com tão bom futebol, comida, clima e vinho bom. Mas isso por pouco tempo, porque depois começam a dizer mal também. Gostava de saber onde estão aqueles que votaram na "mãozinha".
Agora ninguém votou neles. Eu pelo menos conheço poucos. Será que imigraram ????

2 comentários:

Stranger disse...

Pois tu sabes em quem votei e que me arrependo...
A questão é que chegando a altura "mágica" das eleições, "anda tudo ao mesmo"... Vale tudo, desde as beijocas aos bailes dançantes...
http://www.youtube.com/watch?v=DAn5XQEe0NM

Desculpa a "farpa" mas não resisti. É que não o vemos todos os dias a dançar, pois não?

Stranger disse...

E ainda outra: é que quando o homem diz a verdade, vêm logo com a conversa de que é gaffe...
http://www.youtube.com/watch?v=pWGZwHyXL04