quinta-feira, 29 de maio de 2008

O gato das botas altas - O Pateta Alegre


Hoje lembrei-me de há uns anos atrás, a quando da primeira eleição para Presidente da Republica de Mário Soares, que tive as minhas duvidas em votar no candidato apoiado pelo PCP que era Salgado Zenha. Estive até ao começo da campanha indeciso entre Zenha ou Maria de Lurdes Pintassilgo. Na altura ainda um jovem e bastante irreverente não entendia muito bem o porquê de existirem duas candidaturas que iriam disputar o mesmo eleitorado, mas decidi e votei Zenha. Resultado o Soares passou com 23% o Zenha ficou pelo caminho com 21% e Pintassilgo teve mais de 7%. Pouco tempo depois o PS pagou a divida que tinha para com esta senhora ( já falecida, Deus a tenha lá em descanso), dando-lhe um lugar no Parlamento Europeu, lembro-me que foi ela a cabeça de lista do PS. A partir desse momento comecei a entender muita coisa.
Vêm esta história à baila por causa de um comício que está marcado para a próxima terça feira, patrocinado pelo Sr. deputado Manuel Alegre mais os senhores do BE e mais uns tantos que se designaram de Ex Comunistas. O comício, segundo ouvi em destaque nos órgãos de informação, não têm por objectivo ser uma acção contra o governo, será mais um encontro para festejar Abril. Aqui começam as minhas duvidas, é que agora eu já não tenho 20 anos e sei ver até onde querem chegar com iniciativas como esta.
O ensaio começou a ser feito, a um ano de eleições, começam as movimentações de uma " Frente de Esquerda" cujo único objectivo é a manutenção do PS de Sócrates no poder e a tentativa de enfraquecer o PCP, único partido que neste momento combate no Parlamento e na Rua este governo.
Saberemos dar uma resposta à altura destes senhores Drºs e pseudo intelectuais e ex de não sei quê. Nós comunistas lutamos por Abril todos os dias do ano, eles lembram-se dele só quando lhes convêm.
Nunca vi tamanha hipocrisia junta.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez no jardim zoologico vi um orangotango a pegar em m...da e mandá-la para as pessoas que estavam a observa-lo, já nem sei o que pensei naquela altura hoje não sei a que prepósito lembrei-me daquele episódio,e achio que temos que tirar alguma conclusão daquele acto de inteligencia dum animal que tal como nós faz parte do ramo dos primatas....
Helena

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Orlando Gonçalves disse...

Ai Leninha, esta tua visão está de mais. Eu não me lembraria de melhor. Realmente era o que muitos deles precisavam. Tenho pena por alguns que por lá andam tão iludidos, mas com o tempo muitos por certo irão abrir os olhos. Assim o espero.
Obrigada pelo comentário fizeste-me rir muito.

samuel disse...

Certeiro!