quarta-feira, 14 de maio de 2008

Atrás das Cortinas


Desde que a lei do tabaco saiu, tenho cumprido á risca as suas normas. Deixei de fumar em todos os locais públicos. Já começa a ser um habito ver em cafés e restaurantes e até mesmo em certos bares o pessoal fora do estabelecimento a matar o vicio. Por respeito, já não fumava em cafés, porque de facto é desagradável para quem não fuma levar com o fumo dos outros. É tudo uma questão de civismo.

Depois de um "queixinhas" ter dado com a língua nos dentes, ficamos hoje a saber que o nosso 1º e mais uns outros tantos, com ministro á mistura mais secretários de estado, mais assessores e mais..., não se inibiram de dar as suas fumaças dentro de um transporte publico, um avião que apesar de ser fretado e pago pelo erário publico, por todos nós portanto, não deixa de ser um local publico e apesar de estar em espaço aéreo internacional não deveria a lei vigente deixar de ser respeitado lá porque sua Exª viaja a bordo. Pelos relatos os primeiros foram fumados ás escondidas entre cortinas fechadas, mas depois o nosso "Eng", com uma atitude que louvo deixou-se dessas coisas de putos e foi mesmo ás claras, puxou do cigarro e ... fumou.
Estes senhores como responsáveis pela feitura de leis deveriam ser eles os primeiros a dar o exemplo. Depois de tanta coisa que este "vendedor de banha da cobra" nos tentou impingir, ficámos a saber que o desportista também cai em tentação, afinal ele é humano.

Mas eu compreendo, era o nervosismo a imperar em suas cabeças, e as interrogações :
- Será que vamos ser picados por alguma mosca em terras socialistas ???
- E se levamos daqui algum vírus socialista e em Portugal o temos de tirar da gaveta ??? É que já não sabemos onde param os papeis... lol lol lol lol.
De facto achei estranho o nosso engenheiro não ter feito a sua habitual corridinha para a imprensa ver pelas ruas de Caracas como o faz em todas as outras visitas de Estado, mas agora percebo o porquê, é que depois de tantas horas de avião e de outros tantos cigarros devorados os pulmões do "Eng." ficaram como as cortinas do avião, cheias de "alcatrão". E eu a julgar que eles iam à Venezuela negociar petróleo a 0,03 o litro, que é o preço que eles lá pagam.

2 comentários:

samuel disse...

Quando o lixo sobe tão alto não se deve esperar que sejam exemplos aquilo que vem de cima...

Stranger disse...

A culpa é do "frete"...

Quem freta (um avião) "parece" que pode esfumaçar à vontade...
Assim como eu que freto o 37 (um em cada pé) e lá vou eu rua fora a mandar fumo. Muitas vezes a deitar fumo... e a fazer "o frete"...
"É a vida", como dizia o Eng das contas... :-(