segunda-feira, 3 de março de 2008

Marcha do PCP pela Liberdade


A marcha organizada pelo PCP este Sábado superou sem duvida todas as expectativas. Mais de 50.000 mil corresponderam ao apelo feito pelo partido e viram para a rua gritar bem alto que quando é preciso ou for preciso lutaremos tal como o fizemos sempre, pela liberdade e pela democracia. Como se provou a capacidade mobilizadora do PCP continua em grande. Penso que nenhum outro partido teria esta capacidade de mobilização. Foi uma resposta aqueles que muito têm falado e escrito contra o partido e que o tentam desacreditar. E se analisarmos bem, esta marcha tinha muita razão de ser. Juntar milhares pelas ruas de Lisboa é Obra. Calamos muita gente porque não somos 5000 somos muitos muitos mais, para mal de muitos e para bem de uma maioria. Em termos jornalísticos era o que se esperava. A marcha não teve destaque foi como se nada se passasse. Juntar assim milhares de pessoas foi, para os Orgãos de comunicação social como de de um encontro de uma associação de bairro se tratasse. Ao longo do tempo este silenciar das iniciativas do PCP têm sido notório. Dá-se mais destaque a tricas do que ao facto concreto. Se por acaso um militante sai do partido em rotura com o mesmo, é noticia de abertura em telejornais ou em capas de jornais, agora uma iniciativa destas quase passou despercebida, excepção feita do Jornal de Noticias que colocou uma pequena foto na edição de Domingo, digo pequena porque foi mesmo pequena. Ora penso que não será com o tentar calar as iniciativas e a opinião dos comunistas que se alcança uma verdadeira Democracia.Chamam-nos a nós de anti-democratas e de ser facciosos, mas parece-me que quem o é são de facto estes mesmos que nos querem atirar com a serradura para os olhos.

Teve o Partido razão em fazer esta marcha e viu-se pela adesão dos milhares de militantes. Não calarão a nossa voz. Para aqueles que tinham duvidas é a prova provada de que os comunistas continuam e continuarão a lutar por todos aqueles que tendo opiniões contrárias ás nossas têm o direito de as expressar e de as dizer. Ama-mos a liberdade, ama-mos a Democracia. Contem sempre com este partido para a defender.
E quem melhor poderia dizer tudo aquilo que sinto se não o grande Ary :


TOMAR PARTIDO

Tomar partido é irmos à raiz
do campo aceso da fraternida
depois a razão dos pobres não se diz
mas conquista-se a golpes de vontade.

Cantaremos a força de um país
que pode ser a pátria da verdade
e a palavra mais alta que se diz
é a linda palavra liberdade.

Tomar partido é sermos como somos
é tirarmos de tudo quanto fomos
um exemplo um pássaro uma flor.

Tomar partido é ter inteligência
é sabermos em alma e consciência
que o Partido que temos é melhor.

( Ary dos Santos )

1 comentário:

Unknown disse...

Sem duvida fica a prova de q pequenos , sem qualquer tipo de descriminação, são os anões...
Um grande partido não se faz sem grandes militantes.
Estamos vivos...
Obrigado a todos aqueles q gritaram a uma só voz em defesa da justiça,da democracia, em defesa da liberdade...
Obrigado a todos aqueles q sem medo mais uma vez deram voz a uma luta q está cada vez mais longe de alcançar o fim...
Obrigada por calarem esses q se dizem senhores, e q não passam de cinicos,arrogantes e sem qualquer tipo de caracter politico.
...mesmo sem cartão é um grande orgulho dar voz a um partido q nunca esmorece mesmo que muitos pensem q sim.
Obrigada camaradas...