quinta-feira, 6 de março de 2008

Cópia nunca é Original


Parece, e digo parece porque não se sabe muito bem o que vai ser. O PS vai fazer um comício ou manif nacional no sábado na cidade do Porto para comemorar os 3 anos de governação. Mudaram a data para não ser coincidente com a manif dos profs, e vão fazer o tal comício ou manif dia 15. Inicialmente ouvi que seria numa praça no Porto, não é claro a dos Aliados porque coitados ficariam reduzidos a ocupar parte da rua junto ao Magestic, mas na outra ao lado, penso que a D. João I (minúscula para um partido de governo). Mas penso que mudaram outra vez de local e vão para o Pavilhão da Académica. Bem com tanta baralhação os militantes do PS nem devem de saber para onde ir. Não sei se não será para baralhar mesmo, é que se pode dar o caso de ao mesmo tempo os militantes do PS encherem todos estes locais, lol lol lol. Mas falando a sério, penso tratar-se de um acto ridículo e sem o mínimo de lógica. Só vem demonstrar o desespero da direcção do PS numa altura em que é na Rua que as politicas do mesmo estão a ser altamente contestadas. Têm o PS, como qualquer outro partido, o direito de realizar todos os actos públicos que assim o entenda, mas que lhe fica muito mal fica. Depois de uma iniciativa falhada das " novas fronteiras" ensaia agora esta nova iniciativa para um festejo de uma coisa que já anda a festejar á algum tempo.

Numa altura em que aparecem sondagens que dão ao PS a perda da maioria absoluta, a comunicação social vigente lança de novo a mão á bengala de PS e começa novamente a promoção do BE com grandes entrevistas nos jornais DN e JN a Louça, e dando destaque a eventuais "desacordos" entre os dois na A.R. Tenta-se assim calar o PCP, voz realmente incomoda e que mesmo não precisando do aparelho da comunicação social consegue mobilizar milhares de pessoas para uma marcha partidária, que foi pura e simplesmente ignorada pelos órgãos da comunicação social, palavras ditas por Pacheco Pereira " é preciso olhar para o PCP como uma força mobilizadora, nenhum partido em Portugal consegue fazer o mesmo".

Se é isso que este PS quer "copiar" ao PCP está de longe muito enganado. Uma cópia nunca é o original e para se atingir o original teria de ter uma máquina muito boa, coisa que o PS não têm, a fotocopiadora do PS têm muitos anos, tantos como os anos que têm a politica de direita que os seus governos desde o 25 de Abril de 1974 têm vindo a praticar.

Aos poucos a Rosa começa a murchar e não tarda nada está podre e cheira mal.

Sem comentários: