sexta-feira, 28 de março de 2008

Só apetece mesmo virar-lhes o ...


Aí estão elas. O governo não se conteve e começou a apregoar as tão "esperadas" medidas eleitoralistas. Esta descida do IVA em 1% pouco afectará os Portugueses, depois da subida progressiva do mesmo (a ultima como nos recordamos foi de 19% para 21%). É de notar que os bens de primeira necessidade são taxados a 5% e a 12%, logo os consumidos vão notar muito pouco este abaixamento.

O governo baixou um imposto que afecta todos, sejam eles ricos ou pobres, não mexeu por exemplo no IRC das empresas, nas maiores claro está, nem nas mais valias fiscais. Os paraísos fiscais das grandes instituições bancarias continuam e o que se nota é que apesar da crise, que está pelos vistos para durar, nem todos são atingidos da mesma maneira. Os ricos continuam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Chama-se a isto: a Justiça Económica.Também é de notar que esta esta baixa do imposto só entra em vigor em Junho de 2008, mais próximo do ano das eleições.

O PS não foge ao eleitoralismo de sempre, tenta comprar com medidas avulso o esquecimento do mal que têm feito ao País. Prevejo que mais medidas deste género venham por aí. O défice está controlado. Mas á custa de quem??? Não foram os Grandes que apertaram o cinto, fomos todos nós trabalhadores por conta de outrem e as pequenas e médias empresas que pagamos a factura. E pelos vistos vamos continuar pagando. Mas temos um grave problema, é que o cinto já não têm mais furos para se poder apertar.

O que me apraz dizer é que tenho muita pena que todos os anos não sejam anos de eleições, pois só assim os governos se lembrariam que precisam do Zé Povinho.
Será que o Zê é assim tão parvo e caí ainda nestas esparrelas ??? Está na hora de lhes virarmos o Cú.

Sem comentários: