segunda-feira, 21 de julho de 2008

Manuela e a Procriação


Ser ou não ser contra, eis a questão.
Por momentos tive tantas saudades da Natália. Em Abril de 1982 o deputado João Morgado do CDS disse a estrondosa frase " o acto sexual é para fazer filhos" a que ela respondeu com o excelente poema:

" Truca-Truca"

Já que o coito – diz Morgado –
tem como fim cristalino,
preciso e imaculado
fazer menina ou menino;
e cada vez que o varão
sexual petisco manduca,
temos na procriação
prova de que houve truca-truca.
Sendo pai só de um rebento,
lógica é a conclusão
de que o viril instrumento
só usou – parca ração! -
uma vez. E se a função
faz o órgão – diz o ditado –
consumada essa excepção,
ficou capado o Morgado.

(Natália Correia)


Tenho a certeza se ela estivesse no reino dos vivos por certo a resposta à D. Manuela saíria em forma de poema. Então não é que a senhora pensa ( e ainda bem que disse o que pensa), que a instituição casamento foi feita para a procriação. Eu sei que a pergunta foi se ela concordava com os casamentos homossexuais. Mas convenhamos que esta resposta não lhe saiu muito bem. Se assim fosse coitados daqueles que não querem ter filhos, nunca teriam direito a casar, nunca teriam direito ao Truca-Truca matrimonial, pois se o viril instrumento não fizesse o que lhe é pedido cairia de maduro, por falta de uso. E o que fazer aqueles que não conseguem ter filhos depois de tanto "Truca-Truca" ???
O que interessará a esta gente se pessoas do mesmo sexo casem ou não ???
Se ela pensasse bem só iria ver vantagens na coisa. Sempre poderia o Estado receber mais uns trocos e fariam por certo muita gente feliz.
Ai Natália a falta que tu fazes nestas alturas.


1 comentário:

samuel disse...

Esta "espécie" de políticos que tanto defende o casamento e a família, devia era adorar os homosexuais... parece serem já os únicos a mostrar algum interesse em casar. :)