Não pretendendo aproveitar as mortes verificadas por estes dias, por falta de qualquer coisa que ainda ninguém sabe de quê. Venho aqui da minha tribuna dizer mais uma vez que é injusto e inqualificável aquilo que estão a fazer ao Serviço Nacional de Saúde. É preciso denunciar que nas referidas regiões onde encerram serviços públicos (Hospitais, SAP, CATUS, etc) estão a abrir hospitais privados e clínicas privadas. Realmente isto é muito fácil de entender: para que os privados ganhem dinheiro com a saúde é preciso que os serviços públicos encerrem.
Um exemplo de muitos já existentes: A maternidade de Chaves fechou porque não fazia mais que 1500 partos por ano. Pergunta: Como pode o Ministério da Saúde estar a preparar-se para dar o aval á abertura de uma maternidade privada ???
Percebo muito bem onde este (des)Governo quer chegar. Espero que todos os portugueses abram os olhos e entendam de uma vez por todas que este Senhores pura e simplesmente querem dar cabo do S.N.S. e entregar os cuidados de saúde á iniciativa privada. E os privados agradecem, nós coitados é que não. Por isso continuaremos a lutar pelo Serviço Nacional de Saúde tal como a Constituição da República Portuguesa o consagra. A saúde é um direito não deveria servir este tipo de especulações.
Sem comentários:
Enviar um comentário