quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Srs Deputados: " Tenho Direito de Privacidade "

Segundo a lei aprovada recentemente pelos dois maiores partidos nacionais, terão os partidos políticos de fazer prova perante o Tribunal Constitucional das listas dos seus militantes.
Penso ser este um mal começo para uma lei injusta e que vai destroçar a identidade democrática. Já aqui referi num outro artigo que estes dois partidos querem pela força de um decreto perpetuar-se no poder partilhando o espaço alternadamente, para assim satisfazer aqueles que se servem do poder para beneficio próprio. Mas a coisa agora fia ainda mais fino, querem pela lei criada, que os partidos dêem a lista dos seus militantes anualmente.
Gostaria de perguntar onde fica a salvaguarda a nossa independência como cidadãos. Temos ou não direito a nossa privacidade ?
Pode o poder instalado ficar a saber qual o meu sentido de voto ?
Não nego nem nunca negarei que sou militante do PCP, mas isso não implica que a minha ficha de militante tenha de ser dada ao Tribunal Constitucional, para assim fazer parte de alguma lista de dados criada para efeitos menos próprios ( não vou na cantiga, como eles dizem que vão destruir essas listas depois de consultadas). Não concordo e espero que o meu partido se negue a tamanha monstruosidade. Pertenço a um partido em que muitos dos seus militantes foram mortos porque se negavam a dar informações de quem era militante, para assim preservar a continuidade do Partido. Nos tempos que correm muita coisa pode acontecer e sabe-se perfeitamente que os comunistas são sempre um alvo a abater, sempre o foram, incomodam muita gente, sempre incomodaram.
Estes "socialistas" querem agora saber quem somos nos, querem controlar a nossa actividade partidária. Muito me admira certos moralistas que existem dentro do PS e que se dizem de esquerda como o Sr. Manuel Alegre e mais alguns, ainda pertençam a um partido politico que como já disse aqui muitas vezes de socialista só mesmo o nome. Apregoar aos sete ventos que se esta contra certas medidas mas depois na pratica vota-las com a tal ridícula "declaração de voto" como este senhor faz, penso não ser a opção mais correcta. Estas são leis mais parecidas com as do antigo regime do que leis de um estado Democrático.
Apelo a indignação geral de todos quantos ao longo destes anos deram a sua vida pela liberdade, mesmo muitos socialistas militantes, para que se insurjam contra esta lei e que não deixem que a liberdade individual seja posta em causa. A Constituição da Republica Portuguesa protege todos os cidadãos, espero que o Presidente da Republica a faça cumprir e vete a lei.

Sem comentários: