sábado, 4 de outubro de 2008

Forma de calculo da taxa !!!!


Portugal tem uma das maiores comunidades de imigrantes do Mundo, estes dados foram fornecidos recentemente pela OCDE e confirmados pelos nosso INE.
Foi a partir da década de 60 que os Portugueses mais emigraram, as razões foram as mais variadas, mas talvez a mais comum a todos foi de facto a procura de melhores condições de vida. Esta tendência, depois do 25 de Abril, decresceu porque as coisas mudaram,... mas por pouco tempo. Hoje nota-se novamente esta onda de desespero que leva muitas famílias a procurem "refugio" noutros países. Não é preciso ir muito longe, mesmo aqui ao lado, em Espanha, trabalham já mais de 200.00 portugueses, muitos da zona raiana que morando deste lado atravessam a fronteira para o seu local de trabalho.
Ora o Governo ao dizer que a taxa de desemprego se encontra nos 7.3% , MENTE DESCARADAMENTE. Todos nós sabemos como são feitas as estatísticas, quem as encomenda quer obter delas os melhores resultados. Deixa-se de lado todos aqueles que continuando desempregados estão a tirar cursos de formação e sendo assim são menos uns bons milhares que entram para a tal mostra estatística que nos dá o valor do desemprego.
E pergunto eu:
-Se estes milhares de Portugueses que todos os dias emigram não o fizessem, como seria ???
-Arranjaria o Governo outra forma do calculo para esta taxa ???
Seriedade é uma palavra desconhecida para alguns. A honestidade dos nossos governantes é coisa para durar uns segundos, é só o tempo que dura a assinar um rabisco num livro de condolências.

Sem comentários: