quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Fecha Público / Abre Privado


Não pretendendo aproveitar as mortes verificadas por estes dias, por falta de qualquer coisa que ainda ninguém sabe de quê. Venho aqui da minha tribuna dizer mais uma vez que é injusto e inqualificável aquilo que estão a fazer ao Serviço Nacional de Saúde. É preciso denunciar que nas referidas regiões onde encerram serviços públicos (Hospitais, SAP, CATUS, etc) estão a abrir hospitais privados e clínicas privadas. Realmente isto é muito fácil de entender: para que os privados ganhem dinheiro com a saúde é preciso que os serviços públicos encerrem.

Um exemplo de muitos já existentes: A maternidade de Chaves fechou porque não fazia mais que 1500 partos por ano. Pergunta: Como pode o Ministério da Saúde estar a preparar-se para dar o aval á abertura de uma maternidade privada ???

Percebo muito bem onde este (des)Governo quer chegar. Espero que todos os portugueses abram os olhos e entendam de uma vez por todas que este Senhores pura e simplesmente querem dar cabo do S.N.S. e entregar os cuidados de saúde á iniciativa privada. E os privados agradecem, nós coitados é que não. Por isso continuaremos a lutar pelo Serviço Nacional de Saúde tal como a Constituição da República Portuguesa o consagra. A saúde é um direito não deveria servir este tipo de especulações.

Sem comentários: