sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Continuêm a acreditar




O Ano chega e os aumentos também. Não os aumentos dos salários, mas o aumento do custo de vida. A partir do dia 1 a luz o gás os transportes, os bens alimentares ficam mais caros.
As subidas anunciadas ficam acima das perspectivas de inflação, recordamos que o Governo previu para 2008 uma subida de 2,1 por cento dos preços, mas os transportes públicos aumentam 3,9 por cento, as tarifas de luz sobem entre os 2,7 e os 2,9 por cento e o gás natural vai ver o custo final subir entre 1,2 e os 4,74 por cento, consoante a região do país. Isto para não falar já do aumento das taxas de juro que implica como sabemos o aumento dos encargos com as prestações da casa. O começo do ano é radioso e espera-se que os Portugas apertem mais o cinto. Será que estes fulanos não entendem que já não temos mais furos para apertar.
Estes aumentos que vão comprometer em 2008 a vida de muitos Portugueses, vão por certo colocar na miséria mais uns milhares de trabalhadores e reformados que vivendo com salários e reformas muito baixas.
Mas para o Primeiro Ministro e Presidente da Republica está tudo bem, a vida está a correr ás mil maravilhas, o défice está controlado e a julgar pelas mensagens de Ano Novo feitas por estes senhores tudo vai bem no país do faz de conta.
Só que o défice das famílias Portuguesas está ficar sem controlo. Claro está que nem todas vivem mal, mas a grande maioria vive, disso tenho a certeza.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Mas o que é que é preciso fazer para os Portugueses terem mais filhos" disse alguem...

Um feliz ano novo

Maurício