segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Força Pedro - A Luta não pode parar.


Vi a entrevista do Pedro Namora na Sic Noticias este fim de semana e não fiquei indiferente. É qualquer coisa de revoltante alguém denunciar um determinado facto e em vez de serem os outros os alvos de suspeitas, neste caso os poderosos, e porque têm dinheiro para o fazer, fica quem denuncia sobre suspeita. Já foram 8 processos instaurados em que pelo que ouvi de todos foi absolvido. Quer dizer quem anda a violar crianças que nem a julgamento foi, fica só com o estatuto de arguido e quem de facto têm se dado ao trabalho de denunciar esta corja de malfeitores, mal formados e a precisarem de tratamentos médico, (químico, diga-se de passagem) é que vai a julgamento. Estou como dizia o Namora, desacredito por completo na justiça que temos. Sempre disse que sou contra a pena de morte, imaginem se ela fosse instaurada cá, quem tinha dinheiro safava-se sempre por mais grave que fosse o seu crime, quem não tinha ia dentro e sujeitava-se a morrer. Longe vão os tempos da inquisição, mas o que me parece é que neste momento temos ai a inquisição a funcionar no seu pleno. Compadrio, ajudas, favorecimentos, pagamentos de favores, no fundo penso ser isto tudo que está em causa. Por isso está tudo com o rabo preso e todos se ajudam uns aos outros e o processo não avança.
Deixei de acreditar na justiça neste país. Vivo aqui infelizmente, e tento me adaptar sem nunca me resignar e me calar contra as injustiças. Ainda bem que existem pessoas como o Pedro Namora que não se calam nem se intimidam também.
Força porque tens uma grande, grande luta pela frente, eles são poderosos mas penso que o povo aos poucos vai abrindo os olhos e estão todos do vosso lado. A Luta Continua.
As crianças deste país agradecem-te.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por esta nao podia passar sem comentar porque este processo da casa pia cheira mal desde o pricipio e agora está a tornar -se insuportavél de revoltante que é, ouvir-mos o estado de coisas em que isto está e nimguém com poder quer fazer alguma coisa, terá que ser concerteza o povo a revoltar-se,já alguém terá pensado sentir-se na pele destas crianças , pra quando uma manif de apoio a estas crianças, contra o poder establecido que temos que até se dá ao luxo de nas nossas barbas mudar a lei de forma que encaixe no processo casa pia uma verdadeira vergonha....