Um logro, é o que se pode dizer das informações dadas pela DGCI. Então não é que o site das finanças não funciona à dois dias. Pois é, a partir do dia 10, poder-se-ia colocar o IRS via Internet, mas não se pode, porque o servidor não funciona. É o SIMPLEX a funcionar ou a falta de dinheiro dos contribuintes.
Tenham vergonha com o que informam, e tenham a coragem de dar a cara e vir pedir desculpas aos contribuintes. Cambada de "SÓ"CRETINOS.
2 comentários:
Concordo plenamente, antigamente é que era bom um gajo esperava horas em fim nas filas era atendido por um funcionarão publico mal pago que percebia do assunto ainda menos que nós e no final ainda faltava um papel qualquer que tinha de ser comprado numa sala do piso de baixo, depois de ficar na fila do piso de baixo e de já ter o papel vamos para a fila do piso de cima para concluir o IRS. E se tivesse-mos sorte ainda apanhava-mos o velho tipo do Restelo a dizer que os funcionários só estão ali pois é ele que lhes paga o ordenado e acusar outros que lhes estarem a passar á frente quando estão claramente grávidos e tem prioridade. Eu não trocava isto tudo por 3 dias em casa e perder 5 minutos a ver se o site está a funcionar e ao final dos 3 dias entregar o IRS no conforto da minha casa. Sacanas do simplex !
Só para te informar, Sr. Pedro que hoje dia 15 (passados 5 dias) o servidor ainda está com problemas, eu ainda não consegui meter o IRS. Há alguns anos a esta parte que coloco o meu IRS pela internet e nunca tive problemas, este ano está a ser demais. Como estas coisas têm prazos deviam informar os contribuintes de que o servidor não está a funcionar e pelo menos alargar o prazo de entrega. As coisas de facto não são como eram dantes, e ainda bem, os tempos mudaram, mas hoje em dia não se justifica a DGCI ter um servidor que não funciona devido ao elevado número de trafego (foi a justificação dada pelo telefone). Será que pelo facto das coisas se terem tornado mais facilitadas, mas não funcionarem não existe motivo para criticas ???????? Será que pelo facto de não ter de me deslocar às finanças para colocar o meu IRS terei de estar constantemente a tentar entrar num site que constantemente diz a mesma coisa "tente mais tarde, estamos com problemas tecnicos".
Será que não tiveram tempo suficiente durante um ano para aumentar a capacidade do servidor para que todas as pessoas tivessem acesso ????
A minha critica não foi no sentido de dizer que as coisas dantes é que eram boas, foi no sentido de dizer que temos um serviço a funcinar, quando de facto ele não funciona. E informo-te que sempre que entreguei a declaração de IRS em papel e presencial, nunca estive muito tempo à espera, isto porque nunca deixo as coisas para o último dia, também nunca apanhei com funcinários que não soubessem o que estavam a fazer, até hoje sempre me informaram convenientememte. Possivelmente foi sorte minha, encontrei os únicos funcionários das finanças validos e competentes todos os outros devem ser uma cambada de ignorantes que não querem fazer nenhum e não sabem o que estão a fazer. Fixe, tive sorte. Já o mesmo não se poderá dizer do raio do site das finanças. Bem vou tentar mais uma vez.
Um abraço.
Enviar um comentário