A primeira eleição passou, outras estão a caminho e novos temas surgirão em telejornais, jornais e afins. Por certo a cobertura (gosto deste termo) dos acontecimentos continuará a ser feita como até aqui de uma forma "plural" e "imparcial", lol lol. Cheire-me que a "tourada" da desinformação continuará.
E por falar em tourada lembrei-me que nunca fui a uma, talvez por ser um "espectáculo" que não goste. No entanto a minha posição sobre o tema é neutra. Não posso deixar de reconhecer que em termos culturais o espectáculo tauromatico está enraizado na cultura de certas regiões do país e conta com muitos aficionados. Também sei, caso as touradas fossem proibidas ninguém investiria na criação de touros bravos e então passaríamos a ter mais um animal em extinção. Tudo isto vem a talhe de foice porque a a Câmara Municipal de Sintra aprovou o novo Regulamento de Animais que estabelece que os mesmos não podem sofrer, psicológica ou fisicamente neste concelho.É certo que o dito regulamento para já apenas se destina aos espectáculos - como os circos e as touradas. E pergunto eu: E os aviários e os matadouros ? Será que não são animais com os mesmos direitos ?
Este critério de escolha de quem deve ou não ser protegido também me deixa um pouco confuso. É que esta proposta foi apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Sintra, (proposta essa que só teve os votos contra do PCP e de alguns dos eleitos do PS), e a minha duvida é se alguma vez o BE a irá fazer na única Câmara Municipal que detêm no país: Salvaterra de Magos. Estranho que a preocupação com o sofrimento dos animais mude de concelho para concelho uma vez que caso fosse proposta a proibição de touradas numa terra onde existe tamanha aficion seria o fim do único baluarte deste tão mui e ilustre partido ou melhor Bloco da Esquerda intelectual.
Um apelo: cuidemos dos nossos animais o melhor possível dando-lhes muito amor e carinho e por favor nunca os abandone.
3 comentários:
Louçã lidera defesa do Governo.
A ler:
http://blasfemias.net/2009/06/23/o-bloco-que-o-bloco-quer
http://tirem-as-maos-da-venezuela.blogs.sapo.pt/
Comunicado de Solidariedade com o Povo Hondurenho e com o Presidente Zelaya
Depois de se confirmarem notícias que um Golpe de Estado está ocorrendo em Honduras com o sequestro do Presidente, democraticamente eleito, Manuel Zelaya. O colectivo português "Tirem as Mãos da Venezuela" apoia o pedido de solidariedade com o Povo Hondurenho e o seu Presidente Manuel Zelaya feito pela Ministra de Relações Exteriores Patrícia Rodas, exigindo:
- respeito pela democracia hondurenha e pelo seu Chefe de Estado democraticamente eleito.
- respeito pela vida e liberdade do Presidente Manuel Zelaya, do seu governo e de todos os seus apoiantes.
- respeito à decisão soberana de realizar uma consulta popular sobre a realização de uma Assembleia Constituinte.
- os militares devem defender o seu povo e a sua democracia, e jamais a sua oligarquia!
- por uma América Latina livre de golpes imperialistas e de oligarcas!
Pelo q tenho lido, a posicao da CDU em relacao as touradas e' assim para o neutro, ou seja, nao se interessa que animais sejam torturados e massacrados por puro divertimento. Pactua, por omissao, com essa tortura. Sera' porque a maior parte do seu poder eleitoral esta em areas onde a populacao gosta de ver animais a serem torturados, ou, no eufemismo deste blog, sao "aficionados" (aficionados ao sangue dos animais massacrados) E' bom saber isso, porque assim ja nao tenho duvidas em quem (nao) votar.
Enviar um comentário