sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Onde vão??? Vamos a Cuba ao médico.

Vi á poucos dias na televisão uma noticia que me espantou. Então não é que a C.M. Vila Real de Stº António, no Algarve, assinou um protocolo com uma clínica em Cuba (sim Cuba a Revolucionária, a de Fidel), para que os seus munícipes cansados de tanto esperar pela operação aos olhos, se desloquem até lá para serem operados. Estão inscritos mais de 150 idosos e destes já lá estiveram um grupo de 14 e vão agora mais 19. A C.M. paga as passagens e quanto aos o custos da operação estes são de zero valores, pois o equipamento foi cedido pela C.M. lá para Cuba. Nós damos o equipamento e eles operam.

Nada tenho contra estas deslocações a Cuba para fazerem as tais ditas operações e outros tipos de tratamentos, mas para uma sociedade que está constante a dizer mal do nação Cubana isto é sem duvida um bom exemplo de como se os Cubanos tivessem realmente acesso á tecnologia o que poderiam fazer.

Vergonha para o Estado Português que não forma médicos nem dá as condições necessárias para que possam exercer convenientemente a sua profissão no S.N.Saúde, porque quem têm dinheiro, pode sempre pagar as clínicas privadas, mas quem não têm...

4 comentários:

Anónimo disse...

O pior é o resto ou será q não?
Um abraço!!!

Maurício

Anónimo disse...

O pior é que eu que nao ouvi nem vi a noticia , me perguntei 1º se seria Cuba no Alentejo , mas nem queria acreditar quando vi que era Cuba na América , nao é que nao acredite em ti mas é inacreditável ....ou talvez nao .... realmente como é que seria esse país se nao tivesse sofrido o embargo que a«democracia» LHE IMPOS...SÓ ME PERGUNTO DE QUE É QUE TINHAM MEDO afinal....beijooooos!!!!

Unknown disse...

O estado da saúde em Portugal é de lamentar. Esta nótícia é de deixar qualquer um estupfacto.
Enfim...Portugal real!

Orlando Gonçalves disse...

Acredita Leninha que é verdade. Parece mentira mas é verdade. Só mesmo aqui neste país. Pelo menos tem uma coisa boa, as pessoas sempre podem ir, não só ao médico mas também podem aproveitar e de caminho visitam a ilha. Junta-se o util ao agradavél.