sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O Cupido do Amor


Agora sim já sabemos a quem o Zê faz falta. O Zê faz falta ao Costa. Este namoro que há muito tempo vêm sendo cozinhado entre o BE e o PS deu em casamento, pelo menos para CML. Porém já se fala que este acordo poderá ser extensivo para as legislativas de 2009. O cupido mandou a seta e acertou em cheio nos "revolucionários" do Bloco. Estes querem então chegar ao poder fazerem acordos com aqueles que se dizem da Esquerda Moderna. Um casamento perfeito.
Parece que temos de reformular as nossas ideias. No século XXI ser "revolucionário" e pertencer á Esquerda Moderna é estar de acordo com politicas, que como temos verificado, têm vindo a colocar na mão do capital parte do aparelho produtivo Nacional, deixando os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Não sei bem onde está a diferença entre esta Esquerda e a Direita. Uma coisa posso dizer e depois de ouvir o Srº Bagão Felix dizer "Nem nós quando estávamos no Governo, nos lembraríamos de fazer o que o Governo do PS está a fazer com as Leis Laborais" fico com a sensação de que existem diferenças, mas para pior.
Como podem estes senhores ditos de uma Esquerda avançada concordar com tais coisas. Estes senhores do BE fazem-me lembrar as festas de caridade organizadas pelas senhoras da alta sociedade " Ai coitadinhos dos pobrezinhos, vamos lá dar uma esmolinha". Depois da festa passada ficam com a consciência menos pesada, fizeram a sua boa acção. Assim são estes ditos Pseudo-Intelectuais com a mania. Há-já paciência para aguentar estes fulanos.

Mas ainda há aqueles que são coerentes e não se vendem por cargos políticos. É nesses que deposito as minhas esperanças, pois fazem-me acreditar que os verdadeiros revolucionários ainda existem continuando a lutar e a acreditar numa verdadeira sociedade mais justa.

Coitados dos Lisboetas, agora que o Zê já lá está, é ver isto a andar para traz!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola boa escolha a musica deste fim de semana, bem aplicada tambem ao tema em debate da bufaria em ascençao até na noite bem escura há sempre alguém que resiste há sempre alguém que diz nao apesar de eu pensar que o poeta que escreveu andar calado demais ...entao e o movimento civico que supostamente ja devia estar nesta altura mais activo pelo menos neste casos em que se esta a discutir o estatuto do jornalista?