terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sim é possível...


Não foi a primeira vez que em discursos Jerónimo de Sousa usa esta mesma frase, tal como o PCP a usou em campanhas através de outdoor. O facto é que muitos andaram distraídos e só agora deram por ela.
E porque ??? É que ela foi usada pelo agora eleito presidente Norte Americano Barack Obama a quando da sua campanha para Presidente dos EUA. Como não poderia deixar de ser, vieram logo alguns comentadores políticos dizer que a frase era copiada, que era de mau gosto, etc etc, ... mas como a verdade vem sempre ao de cima verificaram, e porque andaram distraídos, que ela já o tinha sido dita pelo PCP.

Não penso que o Jerónimo ou sequer o PCP andem a copiar campanhas de marketing de alguém, também não acho que o novo presidente dos EUA tenha vindo copiar alguma campanha do PCP, o que eu acho é que começaram a olhar com outros olhos para o PCP e a terem para com ele algum respeito dando-lhe o merecido valor que têm. Só daí se entende que tenham escutado até ao fim o discurso de encerramento deste grandioso congresso.

Também eu acredito que é possível uma verdadeira alternativa de esquerda, que é possível que o povo viva melhor, que é possível derrotar este capitalismo, não sem antes fazer uma verdadeira rotura com o caminho seguido até aqui.

Sim é possível, eu acredito.

4 comentários:

samuel disse...

Mais cedo que tarde...

Abraço

Lídia Craveiro disse...

Sim, é possivel. Temos que acreditar.
Cumprimentos
Lidia

Nuno Góis disse...

Acreditamos!

Anónimo disse...

Sim é possível, eu acredito.
nem que seja a última coisa,lutar ,lutar, sempre
Helena