quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Alternativa das Esquerdas ???????????

Existem certas pessoas e agrupamentos que se acham detentoras de verdades absolutas. Chamar a um encontro que tem na sua génese um partido politico por trás de "Encontro das Esquerdas" é no mínimo caricato. Este tipo de encontros não acontecem por geração espontânea, teve forçosamente alguém de o organizar. Quem alugou a sala ? Quem fez os convites ? Quem pagou os custos relativos ao evento ?
Pois as coisas não são assim tão lineares como à primeira vista possam parecer. E tudo o que nasce como dizem por geração espontânea está condenado a ficar pelo caminho. Vêm agora dizer que aqueles que ficaram de fora, não entraram porque não quiseram. Pois eu acho que eles, os mentores desta organização, não os quiseram lá. É muito fácil criticar sem que se tenha um projecto, sem que exista uma verdadeira alternativa à esquerda, com uma politica definida e que tenha objectivos claros. Não basta dizer o que está mal, será preciso que se encontrem soluções e propostas.


No meu ponto de vista esta será mais uma daquelas iniciativas que não irão dar em nada. Não acredito que o deputado Manuel Alegre sai do seu querido PS. No meu ver será mais uma forma de dizer "Eu estou aqui, não se esqueçam de mim". Dar nas vistas. Quanto ao Bloco, esse como já vimos em muitas situações, quer é protagonismo e tentar ganhar votos ao PS e neste caso à custa de Alegre.


Intitular este tipo de encontros como sendo das esquerdas será por certo uma redundância, quanto muito poder-se-ia chamar de um encontro de uma certa esquerda. É que neste momento à esquerda do PS o maior partido da oposição ainda continua a ser o PCP e sem ele não se poderá falar de uma verdadeira alternativa de esquerda.

1 comentário:

Nuno Góis disse...

No meu ponto de vista esta será mais uma daquelas iniciativas que não irão dar em nada.

Parece-me um ponto de vista correctissimo.

Bom ano camarada!