segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mais uma e virão todos os 150.000 Professores


Foram 100.000 mil a 8 de Março. Foram mais de 120.000 mil a 8 de Novembro. Mais uma vez os professores protestarem contra a politica seguida pelo Ministério da Educação e do Governo, quanto às avaliações. Maria Lurdes Rodrigues veio dizer novamente que não recua, que este modelo de avaliação é para continuar. Também nesse sentido se pronunciou ontem José Sócrates num encontro de quadros do PS dizendo que não cederia a pressões.

No meio disto tudo é engraçado ver o PSD de Manuela Ferreira Leite ir a reboque dos manifestantes e desdizer aquilo que a 8 de Março deste ano disse e transcrevo: " ...O governo terá nota negativa se ceder às reivindicações dos sindicatos...".

Nota negativa daria eu a estes dois partidos. Ao PS pelo seu autismo em não querer ver o que está diante dos olhos. As medidas criadas pela ME para avaliar os professores estão a burocratizar um sistema que poderia ser simples. Horas e horas perdidas a prencher formulários e mais formulários quando poderiam ser gastas na preparação de aulas. Será que Sócrates deixou cair o Simplex ??? A função dos professores não é serem administrativos. Onde fica a função de ensinar ???

Quanto ao PSD diria que Manuela Ferreira Leite perdeu a pouca credibilidade que tinha mudando de opinião em tão pouco espaço de tempo. Querendo ganhar a confiança dos professores colocou-se ao lado destes quando sabemos perfeitamente que se lá estivesse faria igual ou pior, porque dialogar é coisa que essa senhora nunca soube fazer.

A luta não vai parar, veremos neste braço de ferro quem cederá. Para bem dos alunos espero que o ME reconheça que está errado e deixe cair por terra este modelo de avaliação injusto e inqualificável.

2 comentários:

Maria disse...

O comportamento da ministra e do governo é inadmissível.
É a ausência total de tudo.
Deixo-te um video, para te animar um pouco mais quanto à razão da Luta!

http://br.youtube.com/watch?v=KeCRw4Z7_GA

Beijo

O Puma disse...

Este governo que sempre confundiu

pessoas com eleitores

agora em véspera de eleições

vai contar pelos dedos