sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Quadratura dos "Marretas"

(dos marretas falta um)
Ontem por um acaso passei os olhos por aquele programa que se chama "Quadratura do Circulo" e se duvidas tivesse elas ficaram sanadas logo ali. Os três senhores divergem em questões de fair divert, porque no essencial estão muito bem de acordo. Para resumir a conversa, estava-se a falar da liberalização da gasolina e a conjuntura da crise internacional, eis se não quando o José ( do CDS) pergunta para o Costa ( do PS) se este não achava que deveria ser o mercado a funcionar, impondo os seus preços. Claro que o Costa disse que sim, mas lá foi dizendo que deveriam existir regras ( isto para não parecer muito mal). Mas o que me chocou mais ainda é que perante uma tamanha monstruosidade dita pelo José ( do CDS) nenhum dos outros dois levantou a voz. Então não é que esse senhor, que até parece "entendido na coisa", diz, que em relação ao preço da gasolina as gasolineiras têm muita razão em aumentar o preço, o único problema é que elas não explicaram bem porque o faziam, e isso deveria ser explicado, assim o povo entendia perfeitamente. Das duas três ou estes senhores estão loucos ou querem-nos fazer passar por parvos. Aquilo mais parece uma Quadratura de "Marretas". De facto neste tipo de programas o contraditório nunca existe, e nós somos "esclarecidos" por senhores que no fundo só fazem propaganda aos respectivos partidos e que estão ali a representar interesses de outros.

Só espero mesmo que o protesto que a DECO diz que irá fazer, devido às queixas que têm recebido ( e que são muitas), vá para a frente, é que já não existe pachorra para tanta mentira.

5 comentários:

Anónimo disse...

very cool.

O Pinoka disse...

Se alguém no poder quisesse resolver esta questão já o teria feito. O problema é que comem muitos da mesma gamela.

Abraço e bom fim de semana

alex campos disse...

Esse tal de programa não deveria chamar-se "Triangulatura do círculo?

samuel disse...

A esperar alguma coisa... não será certamente desse programa.

Abraço

Anónimo disse...

Parece-me a mim que tudo aquilo mais não é do que a rapsódia do ceguinho, ora agora falo eu ora agora falas tu só para enganar o zé povinho, e fazer passar a ideia de que há alguma controvérsia, quando afinal estão todos a comer do mesmo tacho, e o burro sou eu..né....
Helena,beijos