quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BP Sobe o preço da Gasolina


Parece incrível mas é verdade, a BP aumentou esta noite o preço da gasolina em 1 cêntimo, baixando o preço do gasóleo em 1,5 cêntimos. Não sei se as outras gasolineiras seguirão o exemplo, mas duvido que não o façam. Numa altura em que o barril de petróleo desce há várias semanas consecutivas, fixando-se neste momento a 88 dólares ( já esteve a mais de 150 ) como podem estes senhores aumentar ainda mais o valor da gasolina. Somos o país da Europa onde o preço da gasolina não baixa ao mesmo ritmo de quando aumenta. Convenhamos que esta do Ministro dizer que é especulação é de rir. Ganha ou não o governo com esta especulação ??? Essa é fácil de responder, claro que sim, quanto mais alto for o preço mais dinheiro arrecada em impostos. Sendo assim é ridículo este coro de protestos encapuçados destes senhores que podendo fazer e nada fazem.

E foi para isto que eles liberalizaram os preços. Mais uma das medidas do PS e do PSD/CDS que deve ser denunciada pois foram eles os causadores desta situação.
Mas será que custa assim tanto a esta gente abrir os olhos ???

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Minha primeira visita e me agradou o pouco que li.
Quanto ao preço da gasolina, (eu que convivo com uma das mais caras do mundo) e a arrecadação, isto não seria problema se os recursos obtidos fossem de fato aplicados ao bem estar social. Porem aqui, com certeza, após as "coletas" ou desvios (superfaturamentos em obras publicas, fraudes em licitações,etc), muito pouco é reaplicado.
Mas é preciso protestar. Calados perde-se tambem a dignidade.

Maria disse...

Pois é, nós que não votámos neles devíamos pagar a metade do preço...
:)))

Beijo

Lídia Craveiro disse...

Olá. Venho retribuir a visita e agradecer o elogio. Pleo que vi do seu blog, temos muitas idéias em comum. De facto este país não tem remédio ( acho eu), foram muitos anos de ditatura...criou um povo amorfo, sem opinião e pouco participativo, por uma lado, por outro criou uns monstros gananciosos, perversos ( sabem de quam falo certamente)e burros que nem nem se apercebem que estão a destruir um país que também é deles...enfim, vai demorar muitos anos a crescer este povo.
Um abraço blogleiro
Lidia