quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Hoje tenho vergonha de ser Português


Talvez seja a mais vil provocação feita aos Portugueses. Talvez seja mesmo o caso mais monstruoso que alguma vez aconteceu na justiça Portuguesa desde o 25 de Abril. Lembro-me de o meu pai contar de como eram os julgamentos do antigamente. Parece que recuámos 40 anos.

O processo Casa Pia vive emaranhado numa teia de papeis que nunca mais acaba. A "aranha" cada vez mais labuta e o seu domínio é quase que absoluto. Esta tudo sob controlo. Quem caiu na teia não consegue escapar. E na teia caíram os miúdos, que por "inventarem" e "mentirem" e ousaram denunciar certos poderosos cá do Burgo estão a ser humilhados e mal tratados por uma justiça que não defende os mais fracos.

Paulo Pedroso foi acusado por quatro desses jovens de crimes de abuso sexual de menores no dia 21 de Maio de 2003. O juiz Rui Teixeira depois de ter ido à Assembleia da Republica pedir o levantamento da imunidade parlamentar notifica-o para prestar declarações e depois de todos os factos relatados e de inquirir todos os que o acusavam, manda prender o então deputado socialista. Paulo Pedroso foi libertado quatro meses e meio depois, a 08 de Outubro, por decisão do Tribunal da Relação, e foi recebido de forma apoteótica pelo PS no Parlamento, outra vergonha a que todos nós fomos obrigados a assistir.

Paulo Pedroso sentindo-se injuriado e ofendido na sua dignidade. Instaurou um processo ao estado português, ou seja a todos os portugueses. Seremos todos nós que iremos pagar esta indemnização ontem acordada pelo tribunal, dando assim razão a este senhor.

Será que vamos ver no final deste processo,(que dura,dura,dura... e parece não ter fim), todos os implicados a serem ilibados pela justiça portuguesa???

Iremos nós assistir à condenação das crianças, na altura já homens e mulheres ???

Será que Rui Teixeira o juiz que ousou prender um dos poderosos, irá pagar pelo facto meter-se com quem não devia ???


Depois de ouvir ontem as declarações do Primeiro Ministro José Socrates, HOJE TENHO VERGONHA DE SER PORTUGUÊS !!!

4 comentários:

Maria disse...

Às tuas três perguntas eu temo que a resposta seja... SIM...
Eu tenho vergonha de ver o gajo no écrã, no telejornal, com aquela cara de safado...

Mar Arável disse...

A decisão não foi unanime

o recurso existe

comigo não contem já

para pagar a indeminização

samuel disse...

Tudo neste processo agonia tanto... este caso é apenas mais uma náusea.

Anónimo disse...

Acho muito bem que ele seja indemnizado. Nem sequer houve provas para o levar a julgamento. Para todos os efeitos é inocente e o Estado deve pagar por aquilo que lhe fez, apesar de dinheiro nenhum do mundo o poder (a)pagar.