quarta-feira, 11 de junho de 2008

Raça do Cavalo Lusitano

Gosto particularmente de animais. Mas existe um que me preenche por completo, pela sua bravura, pelo seu ar altivo, pela sua força e majestade, e porque é "nosso", claro que estou a falar do cavalo Lusitano.
Quando ouvi o nosso Presidente da República falar de dia da raça, pensei que ele se referia à Raça do Cavalo Lusitano, é que estando nós a comemorar o dia de Portugal de que mais poderia ele estar a falar.
Eu sei que existem várias raças de animais típicas aqui em Portugal, mas esta será por certo a mais conhecida além fronteiras.

5 comentários:

Stranger disse...

Já eu prefiro a vaca jarmela :-)

Olha, saudades e muitas do tempo em que essa personagem enchia a boca de bolo-rei ou em que se remetia ao silêncio. Poupava-se e poupava-nos...

amigona avó e a neta princesa disse...

Obrigada por me teres feito sorrir...

Anónimo disse...

Ou entao que fale só do tempo como fez na Madeira...Quando falta a coragem para segurar o touro pelos cornos é no que dá faz-se figura de palhaço....
Helena

O Puma disse...

COM O DEVIDO RESPEITO
PELO CAVALO LUSITANO

Maria disse...

Vou dormir com um sorriso nos lábios....
(e o burro é ele...)

Abraço