quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O Poeta faz falta ao PS



Já não bastava há uns anos atrás um alto dirigente partidário ( Jorge Coelho) dizer
" Quem se meter com o PS leva...", vem agora o nosso poeta de serviço na assembleia, (aquele que lá vai votando todas as propostas do governo com declarações de voto), dizer que ou o PS muda ou ele junta os 2 milhões de votos que teve nas eleições para Presidente República e forma um partido. Reflectindo sobre o assunto e a julgar pelas posições que este senhor tem tido ao longo da sua vida, penso que tentar iludir a opinião publica, e mais propriamente os eleitores do PS que são de esquerda e que querem ver realmente um governo de esquerda a governar, não será como dizia, através de ameaças mentirosas que se pode mudar a face de um partido que, ao longo de muitos anos e de cada vez que governa, tem politicas mais a direita que a própria direita tem. Existem razões que a própria razão desconhece. Mas elas começam a aparecer. Veja-se a nomeação de Ana Jorge, muito próxima de Alegre para a pasta da saúde. Será que as ameaças feitas por Alegre seriam só para obter para os seus amigos e correligionários de partido e que com ele estiveram nas eleições, alguns cargos em órgãos de decisão ?

Digo eu, o PS precisa de Alegre, porque ele será a única face deste partido que faz com que muitos socialistas de esquerda julguem que o partido também o é e assim continuem a votar nele.

Como conheço bem este PS, não acredito nesta súbita vontade de mudar o ritmo desta politica e das posições muito duvidosas que tem. Penso mesmo que será mais uma manobra da direcção, que fazendo um acordo com o PS de Alegre quer manter esta ala mais a esquerda para assim não perder votos em próximos actos eleitorais.
Não tenhamos duvidas ao PS de Sócrates o Alegre faz falta, mesmo com este folclore todo.

Sem comentários: