sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

C.M. Grândola Despeja PCP


"Grândola Vila Morena, Terra da Fraternidade..." assim cantou o Zeca antes e depois do 25 de Abril. Mas parece que hoje em dia a Vila, ou melhor dizendo o seu Presidente não têm lá muita fraternidade. Em reunião de C.M., aprova com os votos do PS uma deliberação em que ordena que o PCP abandone o edifício público que ocupa desde 1983 no prazo de 120 dias. Esta atitude foi já condenada pelo PCP local que a classifica de «arrogante, prepotente e autoritária». O PCP ocupa este edificio desde o 25 de Abril de 74 e têm contrato de arrendamento com a C.M. desde 1983.
A decisão de denunciar o contrato de arrendamento celebrado com o Centro de Trabalho do PCP, que determina a desocupação do prédio no prazo de 120 dias com direito a indemnização, foi tomada, segundo a autarquia, «tendo em conta o interesse do município e da comunidade, para além do estado de degradação do edifício, valor histórico e patrimonial». Pelo que li o PCP não está contra a saída deste mesmo espaço, está é contra a não cedência de outras instalações, é que quando o senhorio precisa da casa que aluguou ele têm de arranjar solução para o inquilino. O facto é que a Autarquia não arranjar solução para o problema. Com esta atitude arrogante, prepotente e autoritária que nos traz à memória os tempos do 24 de Abril, a maioria socialista na câmara e o seu presidente pretendem dificultar e diminuir a capacidade de organização e intervenção do PCP.
O PCP garante ter apresentado uma proposta de três espaços possíveis alternativos ao que actualmente ocupa, tendo ficado a aguardar uma resposta da câmara.
Engraçado foi o Sr. Presidente Carlos Beato defender que o edifício em causa «deveria estar, por direito, ao serviço de todos os grandolenses, em vez de ser usado só por alguns», ora se assim pensarmos muitos dos edifícios públicos estão arrendados a instituições e partidos e nem por isso deixam de ser utilizados pelas pessoas. Não se pode é despejar um arrendatário sem que se dé solução para o problema, coisa que parece que o Sr. Carlos Beato não está muito a fim de resolver. De uma coisa podem ter a certeza o PCP saberá dar uma resposta à altura. Disso podem ter a certeza.

1 comentário:

Fernando disse...

Ao mesmo tempo esse sr presidente que se taz valer do nome de (ABRIL)e que para falar dessa masma data convida senhores como Belmiro de Azevedo Pacheco Pereira e mais alguns senhores tal como ele so o que deram a Abril foi renunciar todos os direitos que tal data deu ao povo portuguies