terça-feira, 14 de agosto de 2007

O sobe e desce da Bolsa Portuguesa



Ainda não entendi muito bem porque todos os dias somos bombardeados com a informação da Bolsa. Já repararam que nas rádios e nas televisões cada vez se dá mais destaque ao PSI 20 Português, e ao sobe e desce das acções das nossas miseras empresas cotadas na nossa "Bolsinha". Até parece que a maioria dos 10 milhões de Portugueses não têm mais nada com que se preocupar. Isto deve de ser um gozo para as verdadeiras Bolsas existentes no mundo, Tóquio, Nova Yorque, etc. Somos os macaquinhos de imitação, não queremos ficar nunca atrás dos grandes.
-As bolsas portuguesas hoje acompanham a tendência Europeia de descida, a mais acentuada foi a do BCP, que perde 2,2%. A EDP está estável. Blá, blá, blá, blá....
Quem não ouviu já isto todas as manhãs quer na rádio, quer na televisão. Fazem-se ligações directas ao "Palácio da Bolsa". Muito importante este tipo de informação. Então de manhã a maioria daqueles que vivem quase na miséria precisam de saber se o BCP hoje subiu ou desceu, é que disso depende o que vão comer ao almoço ou se eventualmente comerão ao jantar. E muitos ficarão a saber se o seus salários chegarão até ao dia 15 ou se eventualmente no dia 16 terão ainda um 1 euro para gastar.
Mas como sempre eu digo... cada um têm aquilo que merece. E nós Portugueses estamos mesmo a merece-las.

1 comentário:

Ana F. disse...

Quem está fora pensa como tu!
Quem está dentro essa informação diaria assume grande importancia!
E acho que nunca nos devemos queixar de inf a mais...pq somos inteligentes o sufeciente para a seleccionar...

Bjs