quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sem proveito


Gostaria em primeiro lugar de expressão a minha solidariedade para com as famílias das vitimas do temporal na Madeira e para com aqueles que tudo, ou quase tudo perderam. Foi de facto uma catástrofe, as imagens falaram por si. Foi impressionante ver tanta destruição e verificar que a força da natureza repõe o que a mão do homem tentou mudar à sua maneira. Na minha modesta opinião poderia ter-se evitado a perda de tantas vidas humanas se existisse um verdadeiro ordenamento do território (coisa que não é exclusiva da Madeira, no Continente passa-se exactamente o mesmo).

Mas a minha nota negativa vai sem duvida para a deslocação que o Presidente da República fez à ilha. Não entendi muito bem o que foi lá fazer. O que o levou a viajar até lá, poderia ter sido feito através das telecomunicações. O senhor praticamente só falou com o presidente do Governo Regional e com o presidente da C.M. do Funchal e pouco mais.Se foi para isto que ele lá foi, mais valia estar em Belém e usar o telefone, sempre é mais barato do que uma deslocação de avião.
Será que o senhor tem medo de sujar as calças ?
Será tem algum problema na fala ?
Ou será que não entendia o dialecto dos Madeirenses ?

Para se inteirar da situação bastaria ver as imagens televisivas, é que ainda por cima não foi aos sítios mais afectados pelo temporal. Não sei se foi culpa dele, ou dos seus conselheiros que lhe organizaram a viagem, mas uma coisa é certa, no meu ponto de vista ficou muito mal na fotografia.

1 comentário:

Maria disse...

Acho que ele quis apenas marcar presença. Pois se o PM tinha lá ido...